Jornalista se impressiona com torcida do Flamengo: 'Deu show'

O Flamengo não conseguiu passar de um empate com o São Paulo na última quarta-feira (5), na Vila Belmiro, mas não pode reclamar do apoio do torcedor. A Nação, presente ao estádio do Santos em bom número, cantou e apoiou o time durante todo o jogo — a ponto de ser destacada pelo jornalista André Hernan.
➕ Flamengo toma decisão sobre multar Plata por expulsão
Os rubro-negros levaram um susto com o gol de Luciano, após falha geral da defesa, mas logo comemoraram o pênalti e posterior gol de Arrascaeta. O Flamengo ainda viraria no segundo tempo, com Samuel Lino, e os cantos ficariam claramente mais altos que os da torcida do São Paulo.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
No fim, o time mandante aproveitou a expulsão infantil de Gonzalo Plata para pressionar e acabou encontrando o gol de empate em bola rebatida na defesa. André Hernan, porém, ressaltou a participação constante da Nação durante o jogo, inclusive superando o volume da torcida da casa — que naturalmente estava em número bem maior.
"A torcida do Flamengo deu um show na Vila Belmiro ontem. Eles não pararam de cantar um minuto. Me arrisco a dizer que, quando o Flamengo virou o jogo, a torcida do São Paulo deu aquela murchada natural e a torcida do Flamengo cantava mais alto que a do São Paulo, mesmo em minoria", disse Hernan na "ESPN".
No fim, nem o apoio constante da torcida foi suficiente para empurrar o Flamengo rumo à vitória. O placar de 2 a 2 levou o Rubro-Negro a 65 pontos na tabela do Brasileirão, mesma pontuação que o líder Palmeiras. A questão é que o clube paulista ainda joga na rodada, nesta quinta-feira, contra o Santos, e pode abrir três pontos de frente.
Após o empate, o Flamengo começa a se preparar para o próximo jogo do Brasileirão, válido pela 33ª rodada. O adversário será justamente o Santos, no Maracanã, em duelo que acontece neste domingo. A bola está programada para rolar a partir de 18h30 (horário de Brasília).














