Jornalista se anima com estreia de Samuel Lino: 'Se fizer isso todo jogo, é titular da Seleção'

Atualizado: 01/08/2025, 21:00
FLAMENGO X ATLETICO-MG - COPA DO BRASIL - MARACANA - 31-07-2025

A estreia de Samuel Lino com a camisa do Flamengo, apesar de marcada pela derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quinta-feira (31), foi o principal ponto de otimismo para a torcida rubro-negra e rendeu elogios contundentes também da imprensa.

Samuel Lino é elogiado por Filipe Luís após estreia: 'Jogador que precisávamos'

A atuação do atacante, a contratação mais cara da história do clube, levou o jornalista Bruno Vicari, da "ESPN", a projetar um futuro promissor para o jogador.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Vicari destacou o impacto imediato de Lino em campo, ponderando sobre a condição física do adversário, mas sem diminuir o mérito do estreante.

"Tem que analisar o aspecto do jogo. O Atlético estava cansado. Porque se ele (Samuel Lino) fizer isso o que ele fez ontem em todo o jogo, não é que ele é titular do Flamengo, ele é titular da Seleção", afirmou o jornalista.

Contratado junto ao Atlético de Madrid por uma cifra que alcança R$ 143 milhões, Samuel Lino entrou no segundo tempo da partida no Maracanã e rapidamente se tornou a principal válvula de escape da equipe comandada por Filipe Luís. Com dribles, velocidade e poder de finalização, o atacante criou as melhores chances do Mengão na reta final do confronto.

O ponto alto de sua participação quase foi um gol de empate nos acréscimos. Lino chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento, frustrando a festa que se ensaiava no Maracanã lotado com mais de 64 mil torcedores.

Samuel Lino lamentou gol anulado e celebrou estreia

Ainda à beira do gramado, o jogador lamentou o gol invalidado, mas se mostrou satisfeito com sua condição física e otimista para a sequência.

"Uma pena. Podia ser uma estreia com gol e de empate, que podia impedir a derrota. Mas hoje não pôde ser. No próximo, quem sabe. Eu vou trabalhar para isso", declarou Lino.

O atacante, que nunca havia atuado profissionalmente no Brasil, admitiu uma breve confusão inicial, mas ressaltou a rápida adaptação.

"Me senti muito bem. Ali no começo estava confuso, é muito novo o Brasil, o campeonato aqui. Depois eu fui me adaptando, fui melhorando ali e eu estou me sentindo bem fisicamente", completou.

Apesar do revés no placar, a performance individual de Samuel Lino foi um claro alento para o Flamengo, que agora vislumbra no seu novo reforço uma peça-chave para buscar a classificação em Belo Horizonte e para o restante da temporada.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.