Jornalista se anima com estreia de Samuel Lino: 'Se fizer isso todo jogo, é titular da Seleção'

A estreia de Samuel Lino com a camisa do Flamengo, apesar de marcada pela derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quinta-feira (31), foi o principal ponto de otimismo para a torcida rubro-negra e rendeu elogios contundentes também da imprensa.
➕Samuel Lino é elogiado por Filipe Luís após estreia: 'Jogador que precisávamos'
A atuação do atacante, a contratação mais cara da história do clube, levou o jornalista Bruno Vicari, da "ESPN", a projetar um futuro promissor para o jogador.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Vicari destacou o impacto imediato de Lino em campo, ponderando sobre a condição física do adversário, mas sem diminuir o mérito do estreante.
"Tem que analisar o aspecto do jogo. O Atlético estava cansado. Porque se ele (Samuel Lino) fizer isso o que ele fez ontem em todo o jogo, não é que ele é titular do Flamengo, ele é titular da Seleção", afirmou o jornalista.
Bruno Vicari, sobre a estreia de Samuel Lino pelo Flamengo.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) August 1, 2025
"Se ele (Samuel Lino) fizer isso o que ele fez ontem ( contra o Atlético-MG) em todo o jogo! Não é que ele é titular do Flamengo, ele é titular da seleção."
📽️@SportsCenterBR pic.twitter.com/9ZexrB6J4P
Contratado junto ao Atlético de Madrid por uma cifra que alcança R$ 143 milhões, Samuel Lino entrou no segundo tempo da partida no Maracanã e rapidamente se tornou a principal válvula de escape da equipe comandada por Filipe Luís. Com dribles, velocidade e poder de finalização, o atacante criou as melhores chances do Mengão na reta final do confronto.
O ponto alto de sua participação quase foi um gol de empate nos acréscimos. Lino chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento, frustrando a festa que se ensaiava no Maracanã lotado com mais de 64 mil torcedores.
Samuel Lino lamentou gol anulado e celebrou estreia
Ainda à beira do gramado, o jogador lamentou o gol invalidado, mas se mostrou satisfeito com sua condição física e otimista para a sequência.
"Uma pena. Podia ser uma estreia com gol e de empate, que podia impedir a derrota. Mas hoje não pôde ser. No próximo, quem sabe. Eu vou trabalhar para isso", declarou Lino.
O atacante, que nunca havia atuado profissionalmente no Brasil, admitiu uma breve confusão inicial, mas ressaltou a rápida adaptação.
"Me senti muito bem. Ali no começo estava confuso, é muito novo o Brasil, o campeonato aqui. Depois eu fui me adaptando, fui melhorando ali e eu estou me sentindo bem fisicamente", completou.
Apesar do revés no placar, a performance individual de Samuel Lino foi um claro alento para o Flamengo, que agora vislumbra no seu novo reforço uma peça-chave para buscar a classificação em Belo Horizonte e para o restante da temporada.














