Jornalista revela o que Gallardo pediria para ser técnico do Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
gallardo flamengo

Após a conquista do título do Campeonato Argentino, o técnico Marcelo Gallardo deixou claro que não permanecerá no River Plate para o próximo ano. Seu contrato com os Millonarios chega ao fim em dezembro, sendo assim, seu futuro começa a ser especulado em diversas equipes, inclusive o Flamengo, que deve anunciar em breve a saída de Renato Gaúcho.

É a primeira vez nesses sete anos que estou aqui no River que sinto que meu vínculo está terminando e que tenho claro que vou replanejar meu futuro. Foram anos de muito desgaste e este clube necessita que todos estejamos 100%“, disse Gallardo.

De acordo com o jornalista Bernardo Ramos, caso o Mais Querido venha se interessar pelo treinador argentino multicampeão, o gasto estaria na casa dos 7 milhões de dólares por temporada, o que daria cerca de R$ 38 milhões. Sendo assim, toda comissão de Gallardo teria um custo mensal de R$ 3 milhões.

”Gallardo não pediria só grana. Lógico que teria que ter uma proposta financeira boa para ele, mas não é só isso que move o Marcelo Gallardo. Em termo de grana, seria algo em torno de 7 milhões de dólares por ano. É muita grana, mas o Flamengo é um clube que fatura 1 bilhão de reais. E investimento em técnico bom traz dinheiro, por avançar em competições”.

Leia também: Flamengo define saída de Renato que se despede de elenco: ‘Vocês são mais f… do que eu achava’

No entanto, Bernardo acrescentou que para aceitar uma oferta do Flamengo em um eventual interesse rubro-negro, Gallardo iria querer ter carta branca dentro do clube, além de trazer toda sua comissão.

”Não é um técnico que chegaria com um auxiliar. Ele traria toda a comissão técnica, assim como foi Jorge Jesus. E outra, ele exigiria ter a chave do Centro de Treinamento. Para terem uma ideia do que ele conseguiu no River Plate, ele tinha acesso a sala do presidente. Inclusive o CEO do River, que já deu entrevista ao canal do Mauro Cézar, falou muito sobre isso. Gallardo era tão influente que partiu dele a inciativa de reformar o Monumental de Nuñez. Ter um gramado melhor, um torcedor mais próximo. É um cara para ter um contrato longo, multa rescisória alta. Esse tipo de relação no Flamengo já foi visto com o Jorge Jesus, então não seria nenhuma novidade”.

Ao todo, Gallardo conquistou 13 títulos no comando do River, sendo duas Libertadores, uma Sul-Americana, três Recopas Sul-Americanas, uma Copa Suruga, duas Supercopas Argentinas e três Copas da Argentina, além do Campeonato Argentino.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.