Jornalista palmeirense ignora erros e acusa mídia de fabricar polêmicas de arbitragem

Atualizado: 17/10/2025, 11:25

As polêmicas de arbitragem que dominaram o noticiário do futebol brasileiro nas últimas semanas seguem rendendo. Dessa vez, uma declaração do jornalista Gian Oddi, que é palmeirense, repercutiu bastante na internet e deu a entender que a situação não está tão ruim quanto a imprensa tem pintado. Obviamente, a fala rendeu críticas.

➕ Filipe Luís aponta o que mais lhe irrita na arbitragem brasileira

Normalmente ponderado em seus comentários, Gian Oddi saiu um pouco da rotina ao abordar a arbitragem do futebol brasileiro. O jornalista sugeriu que colegas de profissão estão fazendo uma pressão sobre a arbitragem digna dos dirigentes do passado e se disse "desiludido" com a área.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Ignorando que uma das funções mais importantes do jornalismo é expor erros e cobrar melhorias, Gian Oddi deu a entender que as críticas sobre a arbitragem brasileira — que, sim, foram elevadas nas últimas semanas — são uma espécie de fabricação. E ainda apontou que há um "método" por trás das cobranças.

"Houve um tempo em que isso só partia dos dirigentes do futebol brasileiro. Hoje, a gente vê uma série de jornalistas, comunicadores, meio que largando tudo. Eu fico desiludido com a nossa profissão. Não sei se é só engajamento, tem um método aí", apontou Gian Oddi em programa da "ESPN".

Por fim, o jornalista disse que o clima atual é uma "insanidade" e cobrou responsabilidade por parte dos colegas. Ainda falando em "método", Gian Oddi apontou que as redes sociais têm sido tomadas de polêmicas a cada rodada do Brasileirão — que reserva sempre novos erros dos apitadores.

"Um método que a gente sempre criticou, por parte dos dirigentes, está cada vez mais acontecendo também entre nós. Está muito difícil. Ou a gente tem equilíbrio... e mais do que equilíbrio. Porque, assim: não quer ter equilíbrio, não tenha. Mas vamos ter responsabilidade. É uma insanidade. Abre o Twitter durante a rodada do Brasileirão hoje. É uma insanidade o que está acontecendo", finalizou Gian Oddi.

Enquanto o clima segue quente sobre o assunto arbitragem, o Flamengo segue na briga pelo título do Brasileirão contra o Palmeiras. E os dois times se enfrentam neste domingo (19), em confronto direto que pode ser vital para a resolução do campeonato. A bola rola a partir de 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.