Jornalista liga pra outra emissora para corrigir informação contra Flamengo

Atualizado: 02/10/2025, 17:16

Flamengo e Libra vivem um imbróglio complexo em meio a uma guerra de narrativas. O Rubro-Negro se vê cercado, atacado pelos companheiros de bloco. Em meio a isso, a mídia traz sua versão, inclusive, nesta quinta (2), com um jornalista acionando outra emissora para corrigir informação.

➕ Estratégias e Dicas de Aposta na Champions League em 2025/26

Danilo Lavieri, do 'UOL', ligou para a 'ESPN', no meio do programa 'Equipe F', e corrigiu algo que a bancada debatia. O assunto em questão era o documento sobre o novo modelo de distribuição do pay-per-view.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Parte da bancada, mas principalmente Osvaldo Pascoal, a todo tempo indica que o Flamengo assinou o acordo, porém, a nova diretoria voltou atrás. Além disso, critica a ação do Rubro-Negro e espalha desinformação sobre o assunto. Lavieri então aparece para corrigir os comentaristas, esclarecendo que o Fla reconhece sim a assinatura da divisão, mas não concorda com os critérios apresentados após ela.

Flamengo assinou ou não o documento?

O documento ao qual Lavieri diz que o Flamengo assinou, parece ser - o jornalista não deixou claro - referente ao modelo de divisão 40/30/30. Depois disso, iniciaram-se discussões sobre os critérios de distribuição referentes aos 30% da audiência, no qual o clube contesta justamente esses critérios, pois não concordou com eles.

De acordo com o Estatuto, qualquer decisão sobre esse ponto só poderá ser definida quando houver unanimidade entre os integrantes. Flamengo e Volta Redonda foram contrários à mudança. Os clubes da Libra, no entanto, afirmam que a fórmula já havia sido aprovada pela gestão de Rodolfo Landim em 2024.

A versão é que o ex-presidente teria até assinado um documento aceitando o modelo atual. Porém, o papel nunca foi exibido publicamente. Sem provas, a liminar obtida pelo Flamengo segue valendo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

Brazino777
Brazino777
4/5
proSaque rápido via Pix

Portaria SPA/MF Nº 2.104, de 30 de dezembro de 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.