Jornalista liga pra outra emissora para corrigir informação contra Flamengo

Flamengo e Libra vivem um imbróglio complexo em meio a uma guerra de narrativas. O Rubro-Negro se vê cercado, atacado pelos companheiros de bloco. Em meio a isso, a mídia traz sua versão, inclusive, nesta quinta (2), com um jornalista acionando outra emissora para corrigir informação.
➕ Estratégias e Dicas de Aposta na Champions League em 2025/26
Danilo Lavieri, do 'UOL', ligou para a 'ESPN', no meio do programa 'Equipe F', e corrigiu algo que a bancada debatia. O assunto em questão era o documento sobre o novo modelo de distribuição do pay-per-view.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Parte da bancada, mas principalmente Osvaldo Pascoal, a todo tempo indica que o Flamengo assinou o acordo, porém, a nova diretoria voltou atrás. Além disso, critica a ação do Rubro-Negro e espalha desinformação sobre o assunto. Lavieri então aparece para corrigir os comentaristas, esclarecendo que o Fla reconhece sim a assinatura da divisão, mas não concorda com os critérios apresentados após ela.
Fiz questão de gravar tudo pra todo mundo ver o nível de desinformação!! O Pascoal erra - entre tantas outras coisas - sobre o que estava (ou não) assinado. O LAVIERI corrigiu ele. O Zinho, mais perdido que cego em tiroteio, entendeu depois e cortou Pascoal na lata! pic.twitter.com/8I1FBp6waA
— Lucas Tinôco ᴹᴿᴺ (@lucastinocof) October 2, 2025
Flamengo assinou ou não o documento?
O documento ao qual Lavieri diz que o Flamengo assinou, parece ser - o jornalista não deixou claro - referente ao modelo de divisão 40/30/30. Depois disso, iniciaram-se discussões sobre os critérios de distribuição referentes aos 30% da audiência, no qual o clube contesta justamente esses critérios, pois não concordou com eles.
De acordo com o Estatuto, qualquer decisão sobre esse ponto só poderá ser definida quando houver unanimidade entre os integrantes. Flamengo e Volta Redonda foram contrários à mudança. Os clubes da Libra, no entanto, afirmam que a fórmula já havia sido aprovada pela gestão de Rodolfo Landim em 2024.
A versão é que o ex-presidente teria até assinado um documento aceitando o modelo atual. Porém, o papel nunca foi exibido publicamente. Sem provas, a liminar obtida pelo Flamengo segue valendo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Portaria SPA/MF Nº 2.104, de 30 de dezembro de 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














