Jornalista coloca Tuta e Facundo Buonanotte na mira do Flamengo

Atualizado: 08/04/2025, 18:35
Tuta e Facundo Buonanotte são especulados no Flamengo

O Flamengo já começa a se movimentar nos bastidores visando reforçar o elenco na próxima janela de transferências. O diretor de futebol José Boto está atento ao mercado e avalia possíveis nomes para qualificar o Rubro-Negro. De acordo com o jornalista Bruno Castanha, dois jogadores estão no radar: o zagueiro Tuta, do Eintracht Frankfurt, e o meia argentino Facundo Buonanotte, atualmente no Leicester.

➕ Mauro Beting: Flamengo é favorito a tudo, mas mata-matas são perigosos

Tuta é uma revelação das categorias de base do São Paulo e tem contrato com o clube alemão até junho de 2026. O defensor é avaliado em cerca de 15 milhões de euros, valor que gira em torno de R$ 96 milhões.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A possível chegada do zagueiro atenderia a uma necessidade imediata do Flamengo, que hoje conta apenas com Danilo, Léo Pereira e Léo Ortiz como opções mais experientes na posição. Cleiton, João Victor e Iago ainda são nomes jovens e em fase de desenvolvimento.

Facundo Buonanotte, por sua vez, tem 20 anos e está emprestado ao Leicester até o meio do ano. O meia pertence ao Brighton, também da Inglaterra, e tem valor de mercado estimado em 22 milhões de euros (cerca de R$ 144 milhões). A busca por um jogador da posição está ligada às recorrentes lesões de Arrascaeta.

José Boto descartou Andreas Pereira no Flamengo

"Considero um grande jogador, mas não é o meia que estamos procurando. Para esta posição (meia), não será ele com certeza. É outro perfil, outro tipo de jogador. Alguém mais parecido com o Arrascaeta, para que dê a ele o descanso que merece e não precise fazer todos os jogos. Nesta posição nós não temos substituto", disse o diretor de futebol em entrevista ao canal "FlaZoeiro TV".


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.