Jornalista afirma que titular do Flamengo quer jogar no Cruzeiro

Atualizado: 02/07/2025, 19:48
Equipe do Flamengo antes da partida contra o Espérance

O jornalista e ex-apresentador da Globo, Fernando Rocha, afirmou nesta quarta-feira (2) que um jogador titular do Flamengo tem o desejo de se transferir para o Cruzeiro.

Gabigol se empolga em noite carioca e canta: 'Vamos, Flamengo'

A declaração foi feita em uma rede social e rapidamente gerou especulações. Torcedor declarado do clube mineiro, Rocha lamentou, no entanto, a impossibilidade de uma negociação na atual janela de transferências.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O comentário de Rocha foi uma resposta a uma publicação da página"Diário Celeste", que repercutia uma fala do ex-Flamengo Gabigol, ao podcast Podpah. No trecho, o jogador do Cruzeiro comentava sobre o interesse de outros jogadores no projeto do clube.

"Jogadores me chamam perguntando como é jogar no Cruzeiro, como é a cidade, procurando saber e querendo vir para cá", disse Gabigol na entrevista.

Ao interagir com a postagem, Fernando Rocha corroborou a fala do atacante e acrescentou a informação sobre o atleta do Flamengo. Veja abaixo:

Luiz Araújo esteve na mira do Cruzeiro

Dos atletas considerados titulares no Flamengo, Luiz Araújo foi quem despertou interesse do Cruzeiro nos últimos meses e pode ser o atleta citado pelo jornalista no post acima. O time mineiro chegou a formalizar uma proposta, tentando envolver o meia Matheus Pereira em uma negociação, mas o Mengão rejeitou.

Contratado em 2023 por 9 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões na cotação da época) junto ao Atlanta United, Luiz Araújo tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. 

Na atual temporada, o camisa 7 é um dos principais jogadores da equipe, com 32 jogos, oito gols e seis assistências.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.