Jornal espanhol faz análise sobre Saúl após vitória do Flamengo: 'Não aparece'

Atualizado: 10/08/2025, 19:52
FLAMENGO X MIRASSOL - CAMPEONATO BRASILEIRO - MARACANA - 09-08-2025

A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Mirassol, na noite deste sábado (9), no Maracanã, garantiu a liderança isolada do Brasileirão para o Mais Querido, gerando repercussão até do outro lado do Atlântico.

 Análise tática - Flamengo 2x1 Mirassol: Rubro-Negro mostra agressividade no ataque, mas assusta na defesa

Enquanto a torcida comemorava os gols de Léo Pereira e Gonzalo Plata, a ausência de uma das principais contratações da temporada, o espanhol Saúl Ñíguez, virou pauta na imprensa de seu país natal.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Cercado de grande expectativa desde sua chegada do Atlético de Madrid, Saúl não saiu do banco de reservas na partida válida pela 19ª rodada do campeonato. A situação não passou despercebida pelo jornal espanhol "AS", que analisou o desempenho dos jogadores com passagem pelo futebol europeu e foi direto ao ponto.

Contraste entre Samuel Lino e Saúl

Com a manchete "Lino lidera y Saúl no aparece" ("Lino lidera e Saúl não aparece"), a publicação destacou o contraste entre os ex-jogadores do Atlético de Madrid. Samuel Lino, que deu a assistência para o primeiro gol, foi apontado como a "grande figura no triunfo do Flamengo". O jornal ressaltou que Lino se redimiu após o pênalti perdido contra o Atlético-MG e foi o principal destaque ofensivo da equipe.

Por outro lado, a análise sobre Saúl foi crítica. O "As" observou que, enquanto Emerson Royal foi titular, o meio-campista foi "relegado ao banco" e "nem entrou em campo". A publicação ainda lembrou que a ausência na partida ocorre após o jogador "não ter brilhado em suas três primeiras partidas" pelo clube, nas quais somou apenas 81 minutos em campo.

Enquanto o Flamengo celebra a conquista dos três pontos e a posição no topo da tabela, a repercussão na Europa acende um sinal de alerta sobre a adaptação e o aproveitamento para a temporada. A pressão sobre o atleta espanhol, agora vinda também da mídia internacional, tende a aumentar.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.