Jornal espanhol critica Vini Jr em derrota do Real Madrid: 'Melancólico'

Atualizado: 08/04/2025, 19:11
Vinicius Jr. durante jogo entre Real Madrid e Arsenal, pela Champions

O jornal espanhol "As" não poupou críticas à atuação de Vinicius Júnior na derrota por 3 a 0 do Real Madrid para o Arsenal, nesta terça-feira (8), no Emirates Stadium, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League.

Mbappé abre jogo sobre Vini Jr: 'Não me imagino no Real Madrid sem ele'

De acordo com o veículo, o atacante revelado pelo Flamengo teve uma performance "melancólica" e demonstrou desânimo ao longo da partida, especialmente após os gols dos Gunners.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Do naufrágio do Real Madrid, não sobraram nem os destroços. De repente, Vinicius se tornou melancólico, uma faceta até então desconhecida", destacou o "As".

A publicação destacou ainda que o camisa 7, que costuma ser um dos principais nomes do time, esteve irreconhecível diante da forte marcação do adversário inglês. O jornal também fez duras observações a outros jogadores merengues.

"Mbappé perdeu muitos gols. Rodrygo segue sumindo em campo. Bellingham não consegue fazer tudo sozinho. Valverde é incapaz de segurar tantos jogadores em suas costas. Camavinga não atua com a responsabilidade suficiente para sua posição", disparou.

Mística do Santiago Bernabéu se torna esperança

O periódico espanhol se apegou à força que o Real Madrid tem em seu estádio, principalmente em fases decisivas da Champions League, como uma esperança para a classificação.

"A defesa inteira está em estado precário, e a classificação para a semifinal está praticamente impossível. A única esperança que resta agora é o Santiago Bernabéu", completou.

Com o resultado, o Arsenal pode perder por até dois gols de diferença no jogo da volta, no próximo dia 16, que ainda assim garante a vaga. Já o Real Madrid precisará vencer por quatro gols de vantagem para avançar direto. Uma vitória por três tentos leva a decisão à prorrogação — e, se persistir o placar, aos pênaltis.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.