Jornal chileno se espanta com atuação de Pulgar contra o Uruguai

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Erick Pulgar Chile Uruguai

Na noite desta sexta-feira (8), o Chile visitou o Uruguai pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e saiu com o resultado negativo no estádio Centenario. Com Erick Pulgar, do Flamengo, de titular, o time de Eduardo Berizzo perdeu por 3 a 1 e agora amarga a oitava colocação na tabela de classificação. Logo após o apito final, os atletas chilenos foram avaliados pelo jornal El Mercurio.

Na visão dos jornalistas do Emol, o pior em campo por parte do Chile foi Erick Pulgar. O volante do Mengão que vive grande fase no Mais Querido recebeu uma nota de apenas 3,0 e ainda chegou a ser advertido com cartão amarelo: “Pobre. Muito discreto. Totalmente errático. Perdeu diversas bolas na largada, criando perigo rival. O terceiro gol, inclusive, veio de um erro no meio de campo. O amarelo foi conquistado aos 34”, analisou o portal.

Leia também: Flamengo sonda Juan Sforza e recebe rápida resposta de jogador

Por outro lado, quem recebeu a maior nota da seleção do Chile foi o ex-Flamengo e agora no Athletico-PR, Arturo Vidal. O experiente volante entrou na reta final e marcou o gol de honra dos chilenos na ‘sapatada’ sofrida para o Uruguai.

Erick Pulgar finalmente encontrou seu espaço no Flamengo

Titular do Flamengo com Jorge Sampaoli, Pulgar já marcou dois gols pelo Mengão na temporada: contra Vasco da Gama e Santos. Além disso, o chileno anotou também duas assistências em 2023.

Anteriormente, com Vitor Pereira, o atleta teve poucas chances e se lesionou depois do Mundial de Clubes. Já com Dorival Júnior, em 2022, chegou quando o Fla já estava embalado na Libertadores e Copa do Brasil, com o jovem João Gomes tomando conta da posição.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.