Jornais do Chile e da Argentina repercutem Sampaoli no Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
sampaoli no flamengo diario olé

Uma notícia caiu como uma bomba no continente sul-americano no início da noite da última sexta-feira (14). O Flamengo anunciou a contratação do técnico argentino Jorge Sampaoli, ex-Olympique, Sevilla e que comandou a Argentina na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Dessa forma, após a oficialização do negócio, muitos portais de países vizinhos repercutiram o acerto.

Logo de início, o famoso Diário Olé, da Argentina, destacou o salário que Sampaoli receberá no Flamengo. Conforme dito pelo site, o comandante receberá cerca de R$ 2 milhões por mês. Ou seja, mais de 360 mil euros. Além disso, o Olé cravou que essa era quantia que Jorge Sampaoli embolsava no Sevilla, seu ex-clube.

Leia também: Sevilla de Sampaoli gastou mais de R$ 100 milhões em janela

Outro ponto que teve destaque é a comissão técnica de Sampaoli no Flamengo. Será composta por Gabriel Andreata (gerente de futebol), Jorge Desio (auxiliar-técnico), Pablo Fernández (preparador físico), Marcos Fernández (preparador físico), Diogo Meschine (analista de desempenho) e Felipe Araya (analista de desempenho).

Jornal chileno destaca que Sampaoli irá reencontrar Vidal no Flamengo

Grande site no Chile, o La Tercera destacou o reencontro de Arturo Vidal com Jorge Sampaoli. Comandando a Seleção do Chile, o argentino foi campeão de duas Copas Américas tendo Vidal como peça fundamental no meio-campo. Além disso, o volante também foi titular de Sampaoli durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O Chile caiu para o Brasil nos pênaltis nas oitavas de finais do Mundial, mas quase conseguiu vencer na prorrogação.

Durante o segundo tempo do tempo extra, o atacante Maurício Pinilla, ex-Vasco da Gama e atualmente na Unversidad de Chile finalizou uma bola no travessão de Julio César. Se entra, o Chile eliminaria os donos da casa em pleno Mineirão de forma precoce.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.