Jorginho deve ser poupado contra Atlético-MG; veja provável substituto

O Flamengo deve entrar em campo com várias mudanças para o confronto desta quinta-feira (31) contra o Atlético-MG, no Maracanã, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A decisão do técnico Filipe Luís visa poupar alguns dos seus principais jogadores, priorizando a campanha no Brasileirão.
➕Flamengo x Atlético-MG: vidente prevê quem vence 1º jogo na Copa do Brasil
Uma das principais mudanças esperadas está no meio-campo. Segundo o "ge" o volante Jorginho, que vem de uma longa sequência de nove jogos, sendo os últimos quatro atuando os 90 minutos, deve ganhar um descanso. Para o seu lugar, a dupla formada por Allan e Evertton Araújo desponta como a favorita para iniciar a partida.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Na defesa, a novidade é o retorno de Ayrton Lucas. Após três semanas se recuperando de lesão, o lateral-esquerdo volta a ser relacionado e pode ser uma opção, embora a tendência seja que Matías Viña comece jogando para continuar ganhando ritmo. Na zaga, o jovem Cleiton pode ganhar uma oportunidade, poupando um dos titulares, Léo Ortiz ou Léo Pereira.
O ataque também terá ajustes. Suspenso no Campeonato Brasileiro, o centroavante Pedro tem sua presença garantida no comando ofensivo. Ao seu lado, Luiz Araújo, que começou no banco na última partida, tem grandes chances de retornar ao time titular.
A outra vaga no setor ofensivo segue em aberto, com Everton Cebolinha, Bruno Henrique e os jovens Matheus Gonçalves e Wallace Yan disputando a posição.
Provável escalação do Flamengo
A provável escalação do Flamengo para o confronto é: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Cleiton), Viña; Allan, Evertton Araújo, Arrascaeta; Luiz Araújo (Matheus Gonçalves), Bruno Henrique (Cebolinha ou Wallace Yan) e Pedro.
Os recém-contratados Emerson Royal, Saúl e Samuel Lino já estão com seus nomes registrados no BID da CBF e, legalmente, poderiam estrear. No entanto, a tendência é que ainda não sejam utilizados. Royal e Saúl, em particular, vêm de um período de inatividade e a comissão técnica trabalha para que readquiram o condicionamento físico ideal antes de irem a campo.














