Jorge Jesus já definiu próximo destino assim que deixar Al-Nassr

Atualizado: 03/02/2026, 17:05
Jorge Jesus em jogo do Flamengo pela Libertadores

O técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo e atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, não deve permanecer no clube árabe na próxima temporada. A diretoria tem encontrado dificuldades para cumprir as exigências do treinador em relação a reforços, situação que vem causando incômodo ao português. Diante do cenário, o 'Mister' quer treinar a Seleção de Portugal.

➕ Pupilo de Jorge Jesus no Flamengo entra na mira do Corinthians para 2026

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, da ESPN, Jorge Jesus nutre o desejo de assumir Portugal no próximo ciclo de Copa do Mundo. O comandante entende que o momento pode ser oportuno para dar um novo passo na carreira e vê com bons olhos a possibilidade de liderar o projeto da seleção de seu país nos próximos anos.

Até hoje, Jorge Jesus nunca trabalhou à frente de uma seleção, tendo construído toda a sua carreira no comando de clubes. Recentemente, o treinador chegou a negociar com a CBF para assumir a Seleção Brasileira, mas as conversas não avançaram. A entidade optou pela contratação do italiano Carlo Ancelotti para o cargo.

Ex-Flamengo, Jorge Jesus conquistou grandes títulos, mas sofre no Al-Nassr

Com uma carreira repleta de títulos, Jorge Jesus soma dez conquistas pelo Benfica, duas pelo Sporting, cinco pelo Al-Hilal e outras cinco pelo Flamengo. No Rubro-Negro, bastou uma temporada para entrar definitivamente na história do clube, com títulos do Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa Conmebol Libertadores.

Apesar do enorme sucesso no Brasil, Jorge Jesus, ex-Flamengo, ainda busca afirmação no Al-Nassr, onde não conquistou títulos. O contrato com o clube saudita é válido até junho deste ano, e a tendência é de encerramento do vínculo. Sendo assim, o sonho de comandar a Seleção de Portugal pode ganhar força nos próximos meses.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.