Joia da base do Fluminense volta a jogar um ano após grave lesão

Longe dos gramados por um ano, o jovem atacante Matheus Reis teve o que comemorar na derrota do Fluminense para o Vasco por 2 a 0, na semifinal do Carioca Sub-20. Recuperado de uma grave lesão no joelho, o cria de Xerém, de 18 anos, voltou a jogar no último domingo (9). Saindo do banco de reservas, o jogador entrou na vaga de Tavares e fez sua estreia na temporada.
➕ Fluminense lança promoção e inicia vendas de ingressos para Fla x Flu
Grande promessa da base do Fluminense, o atacante estava prestes a receber as primeiras oportunidades no time profissional. Ele chegou a ser relacionado pelo técnico Mano Menezes e viveu a rotina do time principal por alguns meses, quando rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) durante um treinamento no CT Carlos Castilho.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Em 2024, Matheus Reis marcou presença em uma lista do jornal inglês The Guardian. Ele foi indicado como um dos jogadores sub-17 mais promissores do mundo.
Como foi a reestreia de Matheus Reis pelo Fluminense?
O técnico Felipe Canavan promoveu a reestreia do atacante Matheus Reis aos 25 minutos do segundo tempo. Perdendo por 1 a 0 até aquele momento, a jovem promessa entrou na vaga de Tavares. Logo depois, o Vasco marcou novamente e eliminou o time carioca do Estadual Sub-20.
Antes da derrota, os Crias de Xerém estavam há sete jogos sem perder. No Estádio Marcelo Vieira, pelo primeiro jogo da semifinal, as equipes ficaram no 1 a 1.
Agora, os comandados de Felipe Canavan mudam o foco de olho na Copinha 2026, próxima competição no calendário da equipe sub-20. O Fluminense ainda disputará, nessa temporada, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil da categoria.
Matheus Reis à disposição de Zubeldía
Depois do duelo pelo sub-20, o atacante Matheus Reis já voltou aos treinamentos com o elenco profissional. No CT Carlos Castilho, o jovem participou das atividades com o grupo nessa quarta-feira (12).
O cria de Xerém está à disposição de Luis Zubeldía para os próximos duelos do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Na luta para garantir a vaga nas preliminares da Copa Libertadores, ou buscar uma vaga direta, o time carioca terá uma sequência de jogos complicada pela frente.
Os próximos três duelos serão contra equipes da parte de cima da tabela: os líderes Flamengo e Palmeiras, e, posteriormente, o postulante a 'roubar a vaga' do Fluminense na Libertadores, o São Paulo.











