John Kennedy admite que atrapalhar Flamengo é motivação a mais

Atualizado: 17/11/2025, 21:02
John Kennedy comemora gol do Fluminense na Libertadores

Flamengo e Fluminense aguardam apenas o fim da Data Fifa para o clássico entre os dois, na próxima quarta-feira (19), e o atacante John Kennedy admitiu uma motivação a mais para o jogo. Com o Rubro-Negro em busca do título do Brasileirão, o jogador reconheceu que seria melhor ainda poder atrapalhar esse objetivo.

➕ Fluminense x Flamengo: árbitro elogiado por 'deixar jogo correr' é escalado para clássico

Neste momento, o Flamengo ocupa a primeira colocação do Brasileirão, que ainda tem cinco jogos restantes para o fim. O Mais Querido soma 71 pontos, três a mais que o Palmeiras, e só depende de si para conquistar mais uma taça do torneio mais importante do cenário nacional.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

E John Kennedy, que tenta garantir o Fluminense ao menos nas fases prévias da Libertadores, reconheceu que atrapalhar o rival na busca pela taça é uma motivação a mais para o jogo. Além disso, o atacante tem sentido que vai marcar um gol no clássico do Maracanã.

"Não tenho feito jogos, não tenho feito gol. Mas estou com um sentimento bom, vai sair nesse Fla-Flu. Claro [que há motivação a mais], se a gente não vai ser campeão do Brasileiro, não podemos deixar eles serem também, né? Tem que ganhar. Tem que ganhar e tentar atrapalhar ao máximo", disse John Kennedy à "TNT Sports".

Depois de enfrentar o Fluminense, o Flamengo ainda terá pela frente Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Ceará e Mirassol. O Tricolor, por outro lado, encara Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Bahia. O Palmeiras, que disputa o título ponto a ponto com o Rubro-Negro, pega Atlético-MG, Fluminense, Grêmio, Vitória e Ceará.

A partida entre Flamengo e Fluminense, válida pela 34ª rodada do Brasileirão, está programada para esta quarta-feira, no Maracanã. O Mais Querido tenta manter a liderança, enquanto o Tricolor busca a vaga na Libertadores. A bola está programada para rolar a partir de 21h30 (horário de Brasília).


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.