Jogo mental será chave para Flamengo vencer o Estudiantes, crava Abel Neto

Flamengo e Estudiantes duelam nesta quinta (25) valendo caga nas semis da Libertadores. Duelo que promete ser tenso, tem o Mengão em vantagem após vitória na ida por 2 a 1. Em La Plata, segundo o jornalista Abel Neto, o mental será a chave para o Rubro-Negro vencer os argentinos.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Um dos principais pontos está na arbitragem, principalmente após os acontecimentos no Maracanã. Com um pé atrás, o Flamengo não deve se enervar diante possíveis erros a favor do Estudiantes, segundo Abel Neto. Para o comentarista, o ideal é ter a cabeça no lugar e ficar atento em relação a reclamações e embates com jogadores adversários.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"O Flamengo tem que estar preparado para a arbitragem, não se enervar com possíveis erros que possam acontecer para o lado do Estudiantes. Ter a cabeça no lugar, é um jogo muito mental. Às vezes uma expulsão, como aconteceu no jogo de ida, de repente o Flamengo perde um jogador no início, muda totalmente a característica do jogo. Tem que ficar atento", declara Abel Neto.
O Estudiantes prepara um ambiente hostil para o Flamengo em La Plata. Tido como um dos jogos mais importantes para os argentinos nos últimos 15 anos, farão de tudo para vencer. A catimba será de praxe, além de todos os outros artifícios que serão usados para bater o Mengão, que não envolvem jogar futebol.
Flamengo x Estudiantes terá arbitragem polêmica
Como citado por Abel Neto, não cair na pilha da arbitragem será crucial para a classificação. No entanto, antes mesmo da bola rola, a escolha do juiz já preocupa.















