Jogador do Racing dá depoimento apaixonado sobre decisão contra Flamengo

Atualizado: 12/10/2025, 10:50
Bruno Zuculini aponta para a torcida e dá um sorriso pelo gol marcado pelo Racing sobre o Botafogo

Experiente no mundo do futebol, o meia argentino Bruno Zuculini deu uma bela impressão do quanto o embate com o Flamengo é importante para o Racing. Os dois clubes se enfrentam na semifinal da Libertadores, com dois jogos entre os dias 22 e 29 de outubro, de olho em uma vaga na final deste ano.

➕ Lateral do Racing chora após lesão e pode não enfrentar Flamengo

E o Racing entrou em campo no último sábado (11), pelo Campeonato Argentino, para enfrentar o Banfield. Grande destaque do jogo, Zuculini marcou duas vezes no 3 a 1 dos visitantes e manteve a moral do time em alta. No entanto, admitiu logo após a partida que a cabeça não consegue desligar da Libertadores. Para ele, seria "hipócrita" dizer isso.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Não vamos ser hipócritas, porque é claro que a gente pensa na semifinal. É o torneio mais importante na história do clube, é uma semifinal de Copa Libertadores", destacou Zuculini.

Mesmo aos 32 anos, o meia ressaltou o tamanho do feito que seria levar o Racing ao título. Afinal de contas, o clube de Avellaneda só ergueu a taça da Libertadores uma vez na história, em 1967. O Flamengo, por sua vez, tenta se tornar o primeiro tetracampeão do Brasil após as conquistas de 1981, 2019 e 2022.

"Antes, assistíamos pela televisão. Agora, estamos aqui, representando um país e também uma grande instituição como o Racing. Vamos dar o nosso melhor, vamos dar a vida para trazer o troféu para Avellaneda. Não duvide disso, a torcida sabe disso. Estamos tentando mostrar isso para eles, temos muita gana", garantiu Zuculini.

Por fim, o jogador do Racing pontuou que ainda vê o time oscilando aqui e ali, mas garantiu que o foco e a determinação vão evitar que isso aconteça contra o Flamengo. Naturalmente, o meia preferiu apostar na confiança em frente aos próprios torcedores.

"Tivemos altos e baixos nas partidas, mas a vontade dessa conquista e o coração deste grupo certamente serão o esforço necessário para que o Racing seja campeão", finalizou Zuculini.

O primeiro encontro entre Flamengo e Racing está programado para o dia 22 de outubro, quarta-feira da outra semana, no Maracanã. A decisão da vaga na final acontece sete dias depois, na Argentina. As duas partidas estão marcadas para começar a partir de 21h30 (horário de Brasília).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.