Jogador da NBA treina na Gávea e abre portas para defender Flamengo

Atualizado: 08/08/2025, 18:43
Miles Mcbride e sua namorada a brasileira Ana Zortea em Fla x Flu no Maracanã

Armador do New York Knicks, equipe que disputa a NBA, o americano Miles McBride voltou a demonstrar relação de carinho com o Flamengo. Dessa vez, até realizou um treino nas dependências do clube.

➕ Ex-Flamengo, Yago relembra passagem pelo Orgulho da Nação e projeta chances do tri mundial

"Deuce", como é conhecido, fez recentemente o lançamento de seu livro — que carrega o apelido como título — no Rio de Janeiro. O material será dedicado ao público infantil.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

E a visita à Cidade Maravilhosa trouxe novamente declarações de carinho sobre o Flamengo, time que o armador do Knicks viu jogar no Maracanã, contra o Millonarios-COL, no ano passado.

Questionado por um torcedor se defenderia a Seleção Brasileira, McBride brincou e garantiu que o foco é jogar pelos Estados Unidos, seu país natal. No entanto, deixou as portas abertas mais uma vez para a possibilidade de jogar no Flamengo após a NBA.

"O objetivo é jogar pelos Estados Unidos. Então, provavelmente não pela Seleção Brasileira. Mas quando eu sair da NBA, daqui a 12 anos, sei lá quantos, talvez possa jogar por algum clube daqui. Talvez o Flamengo me chame", brincou McBride.

Além disso, o jogador de 24 anos também aproveitou para bater uma bola na quadra da Gávea, onde foi observado por diversos jovens do basquete rubro-negro — todos ávidos por uma visão do astro.

 
Ver no Threads

Nascido em Cincinnati, Ohio, McBride só defendeu o Knicks na NBA até hoje. Após graduar-se na universidade pelo West Virginia Mountaineers, o armador de 1,88 m estreou na principal liga de basquete do mundo na temporada 2021/2022.

Até aqui, já completou quatro temporadas pela equipe de Nova York. Na última, disputou 82 jogos — sua melhor marca na carreira —, com médias de 8,7 pontos, 2,5 assistências e 2,2 rebotes.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.