João Guilherme solta o verbo e pede goleada do Flamengo na Libertadores: 'Não tem negociação'

Atualizado: 14/05/2025, 15:12
João Guilherme em live no YouTube com semblante sério e com dedo indicador em riste

Depois do Central Córdoba vencer o Deportivo Táchira nesta terça (13), a partida de quinta entre Flamengo e LDU se tornou mais decisiva do que nunca para o Rubro-Negro. Precisando vencer, e bem, o narrador João Guilherme soltou o verbo, analisando que a goleada é a única solução.

➕ Central Córdoba vence e sobe pressão: a matemática do Flamengo pela vaga na Libertadores

João Guilherme avaliou que o Flamengo tem de "encaçapar" a LDU, não tendo outro remédio, vencendo os equatorianos e fazendo conta.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Flamengo tem que encaçapar e meter gol na LDU. Não tem outro remédio. Não tem negociação. Tem que vencer o jogo. E vencer o jogo fazendo conta. É isso", disparou João Guilherme.

O narrador analisa dessa forma, pois mesmo vencendo, o Fla só iguala o número de pontos da LDU, que com 8, ainda tem 3 a mais de saldo que o Mengão. Ou seja, quanto mais gols diante os equatorianos no Maracanã, mais "tranquilo" fica a partida da última rodada diante o lanterna Deportivo Táchira.

João Guilherme avalia campanha do Flamengo na Libertadores como surpreendente

Quando os grupos da Libertadores foram sorteados, a Nação, no papel, pôde ficar mais tranquila, pois supostamente não pegaria nenhuma pedreira.

Porém, os resultados não vieram, e atuações ruins junto com tropeços colocaram o Mengão na situação atual.

João Guilherme definiu a campanha como surpreendente, claro, negativamente, mas volta a chamar atenção de que o time terá de entrar em campo com foco total pela vitória, e não só pelos três pontos, mas pelo saldo de gols.

"O Flamengo é um time forte. Um candidato ao título. Está fazendo uma campanha surpreendente nesse grupo da Libertadores da América. Então, é isso. Tem que vencer com o máximo de gols que der para fazer, para impedir a calculadora de trabalhar na última rodada. Para entrar de boa", analisa.

Flamengo e LDU se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 5⁠ª rodada da fase de grupos da Libertadores.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.