João Guilherme reage às falas de Filipe Luís sobre Pedro: 'Situação é grave'

Atualizado: 13/07/2025, 13:08

A contundente entrevista coletiva do técnico Filipe Luís após a vitória sobre o São Paulo, na qual expôs a insatisfação com o atacante Pedro, segue repercutindo nos bastidores do Flamengo. Para o narrador da FlamengoTV, João Guilherme, a fala do treinador foi "histórica" e coloca o camisa 9 em uma encruzilhada, com apenas duas saídas possíveis para a crise.

Filipe Luís usa Viña para 'cutucar' Pedro e explica não utilização do lateral

Filipe Luís não poupou palavras para criticar a postura do jogador, classificando seu comportamento nos treinos como "lamentável" e beirando "o ridículo". Segundo o comandante, a atitude foi uma "falta de respeito" com os companheiros, com o clube e com a torcida, e que a decisão de barrá-lo foi para evitar que o mau exemplo "contagiasse" o elenco.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Em análise publicada em seu canal no YouTube, João Guilherme classificou o pronunciamento de Filipe Luís como um marco.

"Nós presenciamos, no Maracanã, uma entrevista histórica. Trabalho no jornalismo esportivo há 36 anos e não me lembro de um treinador falar assim de um jogador publicamente", afirmou o narrador.

Para o comunicador, a atitude drástica do técnico foi uma tentativa extrema de resgatar o atleta.

"Se o Filipe Luís fez isso, é porque de fato a situação é grave, é porque a coisa chegou num ponto insuportável. E, na minha avaliação, foi uma tentativa de salvar o Pedro", ponderou.

João acrescentou que o "puxão de orelha" público "doeu muito mais do que aquela que ele levou do preparador físico lá em Belo Horizonte", em referência à agressão sofrida por Pedro em 2023, na época do técnico Jorge Sampaoli.

João Guilherme acredita que Pedro deve se pronunciar

Diante da exposição, o jornalista acredita que o silêncio do atacante é insustentável.

"Eu acho que, sinceramente, o Pedro tem que falar, tem que se manifestar, tem que dar o lado dele da história, afinal de contas, ele foi citado diversas vezes, acusado de muitas coisas", declarou.

Na visão de João Guilherme, a situação chegou a um ponto de definição.

"E aí são dois caminhos que se abrem: ou o Pedro sai do Flamengo, esperar aparecer uma proposta, ou ele busca a recuperação". O narrador ressaltou que o próprio Filipe Luís deixou as portas abertas para a reintegração do jogador, caso ele mude sua postura.

Enquanto a diretoria ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso, Pedro vive um momento de incerteza no Ninho do Urubu. O estafe do atleta promete apresentar uma proposta para a saída do atacante.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.