João Guilherme ao Mundo Bola: saída da ESPN, não narrar Flamengo e +

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
joão guilherme fala sobre saída do flamengo

O narrador João Guilherme abriu seu coração e cedeu mais uma entrevista a reportagem do Mundo Bola, revelando seus próximos passos na carreira e sua saída do Grupo Disney, onde estava anteriormente na Fox e nos dias atuais, na ESPN. Além disso, João falou sobre não ter feito a transmissão da final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR, no Equador.

De acordo com o profissional que acertou recentemente com a Paramount, um fato importante para ter dito ”sim” a oferta da empresa norte-americana, é que a plataforma em 2023 transmitirá partidas da Libertadores e da Sul-Americana, cujo João costumava narrar na Fox.

Leia também: Jogo das Estrelas: filho de Zico revela onde assistir amistoso

”É um desafio de narrar no streaming para uma das maiores empresas de comunicação do mundo, que está estreando a transmissão esportiva no Brasil e fazendo as competições sul-americanas que tenho uma identificação. Será um passo importante”, contou o locutor.

Além disso, ao ser questionado se essa nova etapa na carreira poderia levar seu nome para pessoas que ainda não o conhecem, João Guilherme foi sincero e disse que tem uma grande possibilidade disso acontecer.

”É possível. Vamos ter uma abrangência maior via internet. O streaming já é o presente, uma realidade cada vez mais se consolidando”, limitou-se a dizer.

Em seguida, o locutor confidenciou que mesmo que tenha anteriormente passagens por SporTV, Fox Sports e ESPN, em nenhum destes lugares considera que foi o seu auge. Ou seja, acredita que na Paramount pode ser seu ‘apogeu’.

”Difícil (escolher meu auge), todas fazem parte de um processo de amadurecimento e completam as etapas. O melhor está por vir”, disse.

João Guilherme não narrou Flamengo x Athletico-PR

Por fim, João Guilherme disse não ter ficado chateado com sua ex-emissora por não trabalhado na final entre Flamengo e Athletico-PR em Guayaquil. Entretanto, disse que esperava fazer a partida, pela identificação que tem com ambas as torcidas. A ESPN escolheu o locutor Paulo Andrade.

”Triste não, são escolhas feitas por quem dirige e escala. Temos que respeitar e cumprir. Mas sim (esperava narrar o jogo), pela imensa identificação que tenho com a torcida do Flamengo e também com a torcida do Athletico por ter narrado momentos importantes dos times”, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.