'Irresponsabilidade apostar no Flamengo contra o Bayern', diz comentarista mineiro

Atualizado: 26/06/2025, 14:55

Flamengo e Bayern de Munique se enfrentam neste domingo (29), nas oitavas da Copa do Mundo de Clubes. E mesmo após vitória contundente sobre o Chelsea e europeus mostrando instabilidade no torneio, para o jornalista Henrique Fernandes, apostar no Mengão é "irresponsabilidade".

➕ O mapa da mina: principal fragilidade do Bayern é forte do Flamengo

Para o comentarista, o Bayern é amplo favorito no duelo contra o Flamengo. Porém, ponderando sobre espaço para surpresas no futebol.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Eu acho que até é uma irresponsabilidade alguém apostar no Flamengo como favorito. O Flamengo não é favorito para o confronto, por tudo que cada time mostrou, pelo poderio financeiro, o Bayern é o favorito. Mas o futebol oferece espaço para surpresas e contrariar o favoritismo", disse Henrique Fernandes.

Enquanto o Flamengo passou em primeiro no seu grupo, o Bayern de Munique foi 2⁠º no grupo C, atrás do Benfica. Inclusive, sendo derrotado pelos portugueses na última rodada.

Jornalista prevê Filipe Luís estudando derrotas do Bayern e fala em "pacote de adaptações"

Muito se fala sobre a forma como o Flamengo deve enfrentar o Bayern de Munique. Apesar do Mengão ter se portado muito bem frente ao Chelsea jogando a sua maneira, os alemães surgem como um adversário mais qualificado e com estilo de jogo diferente.

Equipe que tem no comando técnico Vincent Kompany, discípulo de Guardiola, aposta num jogo de associação e ofensividade, o que pode forçar o Flamengo a talvez ser mais cauteloso quanto a pressão alta.

Henrique Fernandes cita esse fator e enxerga um Filipe Luís estudando muito o adversário. Em especial, as derrotas do Bayern na Champions League.

"A dúvida é se o Flamengo vai ter o pacote para fazer as adaptações ao seu jogo necessárias, para contrariar o que o Bayern tem de bom e machucar o Bayern com o que eles ainda tem de falha. Estamos falando de um time que, na Champions League, que é a principal competição que ele disputou, perdeu quatro dos 14 jogos que fez nessa competição. Então, o Filipe, como estudioso que é, vai se debruçar sobre cada uma das partidas para tentar achar os pontos fracos e fazer com que o Flamengo, no domingo, faça história", dispara.

As partidas na qual o Bayern foi derrotado foram diante: Aston Villa, Barcelona e Feyenoord, na fase de liga; já nas quartas, perdeu para a Inter de Milão na ida, em série que terminou eliminado.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.