Invicto e embalado, Flamengo chega ao mata-mata de olho no bi do Brasileiro Feminino Sub-20

Atualizado: 28/07/2025, 21:37
Filipe Torres, técnico do Flamengo Feminino Sub-20

Classificado com a melhor campanha geral do Brasileirão Feminino Sub-20, o Flamengo já tem um novo desafio no horizonte: o mata-mata contra o Fortaleza, na briga pelo bicampeonato. Atual campeão, o Rubro-Negro venceu todos os seis jogos da primeira fase, marcou 40 gols, sofreu apenas um e chega na segunda fase como uma das favoritas ao título.

Decisivo! Léo Ortiz lidera ranking de zagueiros no Brasileirão

De olho na primeira partida das quartas de final, marcada para quinta-feira (31), às 15h, no Estádio Presidente Vargas, o técnico Filipe Torres comentou a preparação do elenco e celebrou o desempenho das Meninas da Gávea até aqui. Para ele, o sucesso na fase de grupos é fruto de um trabalho construído com regularidade desde o início da temporada.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Tivemos um ótimo aproveitamento na fase de grupos, com 18 pontos conquistados. Parabenizo ao grupo e à minha comissão técnica pelo trabalho feito desde o começo do ano. Sabemos a importância de sermos competitivos e de buscarmos o gol a todo momento. O Flamengo se comporta assim. Construímos a classificação no dia a dia com muita entrega e dedicação", disse, em entrevista ao site oficial do clube. 

A campanha impecável teve como marca não só a intensidade ofensiva do time, mas também a rotatividade do elenco. Praticamente todas as jogadoras foram utilizadas nos seis jogos iniciais, o que deu espaço para nomes mais jovens como Isa Kotait, Laura Mariah e Letícia Pinho ganharem espaço. Lembrando que o sub-20 é a única categoria da base feminina e reúne jogadoras a partir de 15 anos. 

"É importante falar que todas são essenciais no nosso processo de formação. Mesclamos o time e elas se uniram pelo objetivo. Independentemente de idade, o que buscamos aqui no Flamengo são meninas com talento e que entendam o DNA do clube", explicou o Filipe Torres.

Flamengo x Fortaleza é 'novo campeonato', afirma treinador

Com o fim da fase de grupos, a chave agora é virar para o mata-mata. Segundo Filipe, os detalhes farão a diferença nos jogos eliminatórios.

"Agora é um novo campeonato. No mata-mata, não dá para vacilar. Estamos esperando dois jogos difíceis e temos que deixar tudo em campo para classificarmos. Nossa evolução é nítida, mas precisamos redobrar a atenção. O que vai definir é o detalhe. Queremos conduzir o Flamengo ao topo do Brasil mais uma vez", concluiu.

A partida de volta contra o Fortaleza será no Rio de Janeiro, no dia 7 de agosto, às 15h. Como teve a melhor campanha geral da fase de grupos, o Flamengo ganhou o direito de decidir na Gávea em todas as fases do mata-mata.

Flamengo na 1ª fase do Brasileirão Feminino Sub-20

12/06 - quinta-feira
1ª rodada
CESC HEIPS 0x8 Flamengo

19/06 - quinta-feira
2ª rodada
Flamengo 18x0 Mixto-MT

03/07 - quinta-feira
3ª rodada
Flamengo 1x0 Fluminense

10/07 - quinta-feira
4ª rodada
Fluminense 0x2 Flamengo

17/07 - quinta-feira
5ª rodada
Mixto-MT 1x4 Flamengo

24/07 - quinta-feira
6ª rodada
Flamengo 7x0 CESC HEIPS


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pr futebol, vôlei e esportes olímpicos.