'Insanidade': RMP surta com opiniões de que Pedro e Arrascaeta não podem jogar juntos

Atualizado: 13/05/2025, 15:14
RMP criticou escolhas de Tite no Flamengo e atuações contra Botafogo e Vasco

Nos últimos dias se criou um debate sobre a utilização de Arrascaeta e Pedro juntos começando como titulares. A situação surge diante o esquema tático e a forma de jogar do técnico Filipe Luís, que preza pela intensidade e marcação pressão o tempo todo.

➕ Diogo Linhares elogia recordes físicos de Arrascaeta: 'Está no prime'

Apesar de jogadores de qualidade indiscutível, nenhum dos dois tem como característica justamente essa intensidade na marcação, o que estaria fazendo com que Filipe Luís optasse nas últimas partidas por Bruno Henrique no comando de ataque.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O jornalista Renato Mauricio Prado surtou com tal análise, chamando de insanidade essa situação e afirmando que Pedro e Arrascaeta tem, sim, de jogar juntos.

"É uma insanidade. É um caso quase de mandar pra botar a camisa de força esse papo de que Pedro e Arrascaeta não podem jogar juntos. Pelo amor de Deus, gente. Pedro e Arrascaeta têm que jogar juntos. Estavam juntos na goleada sobre o Corinthians de 4 a 0, que poderia ter sido 8 a 0", disparou RMP.

A escalação de Bruno Henrique, inclusive, segundo RMP, seria o erro mais grave de Filipe Luís até aqui, voltando a pedir Pedro como titular.

"Um dos erros graves, eu diria que é o erro mais grave do Filipe Luís nesse momento, é manter o Bruno Henrique titular, deixando o Pedro no banco", avaliou.

RMP rebate problema de intensidade e sugere meia pressão

Contornando o suposto problema de pressão na marcação que a escalação de Pedro e Arrascaeta poderia causar, RMP sugeriu que Filipe Luís aderisse a um sistema de meia pressão. Ou seja, pressionar o adversário desde seu sistema defensivo, o Mengão buscaria a roubada de bola no meio-campo.

"Não tem esse papo de que eles não marcam muito bem a saída de bola do adversário. Eles são jogadores diferentes. Eles podem fazer a meia pressão. Se o time avançar, não tem problema nenhum que o Pedro e o Arrascaeta estejam juntos. Porque a pressão vai retomar a bola provavelmente na intermediária. Então eu acho uma insanidade", explica RMP.

Crias do Ninho podem ser solução na escalação

Outra sugestão dada por Renato Mauricio Prado seria a escalação de jovens no time. De acordo com o jornalista, Filipe Luís devia sacar aqueles que não aguentam correr por Pedro e Arrasca, colocando os crias com folego que aguentam o jogo inteiro com intensidade.

"O Flamengo tem que usar Pedro e Arrascaeta. Quem não tiver fôlego pra correr, saca e bota um garoto. E bota esses garotos pra correr por eles. O Filipe tá precisando botar mais garotos. O Felipe tá precisando reforçar, aumentar o pulmão do time com garotos", comentou

RMP compara situação com Pedro e Gabigol

Em 2022, o Flamengo viveu situação parecida, quando a mídia e treinadores anteriores avaliavam que Pedro e Gabigol não podiam jogar juntos.

Dorival Jr assumiu a equipe e colocou os dois para jogarem juntos, formando uma dupla que foi imprescindível para a conquista dos títulos da Copa do Brasil e Libertadores daquele ano.

RMP relembrou a situação, comparando com o debate atual, afirmando que está pior do que foi em 2022.

"É pior do que Pedro e Gabriel não poderem jogar juntos. Lembra disso também? Tinha isso também. Aí o Dorival chegou lá, botou os dois juntos e ganhou Libertadores e Copa do Brasil", relembrou o jornalista.

Contra a LDU, próximo jogo do Flamengo, a expectativa é de que Pedro e Arrascaeta atuem juntos, até pela importância da partida, que pode definir o futuro do Fla na Libertadores.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.