Incômodo no joelho tem limitado desempenho de Ayrton Lucas

Atualizado: 13/03/2025, 00:32
Ayrton Lucas no Fla x Flu

O Flamengo largou na frente da decisão do Campeonato Carioca. Com gols de Wesley e Juninho, o Mengão venceu por 2 a 1 o Fluminense. Após a partida, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e atualizou a situação física de Ayrton Lucas, ausente desde o primeiro Fla-Flu do ano, no início de fevereiro.

Flamengo tem histórico impressionante quando abre vantagem na final do Carioca

"Ele está com um incômodo no joelho que limita a forma dele desempenhar. Está fazendo um esforço grande para a equipe e enquanto eu puder preservá-lo, melhor. Mas se precisar eu vou utilizar", disse o treinador.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Filipe também atualizou as condições de Gonzalo Plata, que deixou o campo de jogo se queixando de dores.

"O Plata teve caibras apenas. O que eu peço é um esforço muito grande para pressionar, correr, voltar para marcar, dar opção, atacar o espaço. São muitas coisas que exigem muito fisicamente. Desde que eu entrei aqui convivi com esses problemas físicos", apontou.

O treinador também enalteceu a qualidade do elenco e acredita que o elenco estará em plenas condições físicas para o início do Brasileirão.

"O elenco é altamente qualificado e a reposição é à altura para vencer os jogos. O time está bem fisicamente, os problemas acontecem, mas até o Brasileirão são duas semanas e temos tempo para chegar em perfeitas condições", disse Filipe.

Rubro-Negro busca 39º título carioca

Com a vantagem de um gol aberta nesta quarta-feira (12), o Flamengo pode até empatar no próximo domingo (16), que conquista seu 39º troféu do Campeonato Carioca. A partida será novamente no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.