Imprensa inglesa aponta como Chelsea deve encarar duelo com Flamengo: 'Estão confiantes'

Atualizado: 19/06/2025, 21:52

Qual será a real postura do Chelsea diante do Flamengo no aguardado confronto da Copa do Mundo de Clubes? Em meio ao ceticismo que historicamente cerca o interesse dos times europeus pelo torneio, a verdade é que, para os ingleses, o cenário desta vez parece diferente.

➕ Estádio de Flamengo x Chelsea sofre com tempestade na véspera do jogo

"Eles estão confiantes de que podem vencer o Flamengo, mas não se engane, há um enorme respeito. Existe a plena consciência do peso que os times brasileiros e seus torcedores dão a esta competição. Embora haja um debate interno sobre a importância do Mundial em um calendário já saturado, com o desgaste de viagens e o calor atípico, a mentalidade é clara: já que estamos aqui para enfrentar o Flamengo, é para vencer", afirma James Olley, jornalista da ESPN do Reino Unido.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A familiaridade com o adversário é um ponto-chave. O Flamengo traz em seu elenco duas figuras bem conhecidas em Londres: o meia Jorginho, recém-chegado, e o agora técnico Filipe Luís.

Enquanto o lateral teve uma passagem breve, mas marcante, na temporada 2014/15, o meio-campista se tornou uma lenda no clube, conquistando a Champions League e o próprio Mundial, além de ter sido eleito o melhor jogador da Europa em 2020/21.

"Jorginho e Filipe Luís são nomes muito respeitados na Inglaterra, foram jogadores de alto nível na Premier League. Essa conexão, somada à recente conquista da Conference League e à classificação para a Champions, alimenta a confiança do Chelsea em seu próprio crescimento", completou.

Narrador inglês acredita em possível mudança no olhar europeu

Martin Tyler, lendário narrador inglês, eleito a voz da primeira década da Premier League, acredita em uma possível transformação.

"Historicamente, os europeus nunca deram ao torneio a mesma importância que os sul-americanos. Temos uma infinidade de jogos e competições por aqui. Mas quem sabe? Com esse novo formato, talvez estejamos vendo o nascimento de uma segunda Champions League", destacou.

Apesar do otimismo, os Blues chegam ao torneio após uma temporada de altos e baixos. A conquista da Conference League foi um ponto alto, mas as oscilações ao longo do ano levantam dúvidas sobre um favoritismo absoluto.

"O Chelsea teve seus momentos de brilho e de instabilidade. Conquistaram um troféu europeu e garantiram a vaga na Champions, o que é ótimo. Mas apontá-los como favoritos indiscutíveis? Não tenho tanta certeza", completou.

Flamengo e Chelsea se enfrentam nesta sexta-feira (20), às 15h, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.