Ídolo de Flamengo e Palmeiras, Júnior Baiano abre o jogo sobre torcida para final da Libertadores

Com história marcante por Flamengo e Palmeiras, Júnior Baiano afirmou que está “em cima do muro” sobre quem deve levantar a taça da Libertadores neste sábado (29). O ex-defensor ressaltou seu vínculo com o Flamengo, onde foi revelado, mas lembra dos anos vitoriosos no Palmeiras. Por isso, não consegue escolher um lado na grande final no Monumental de Lima.
➕ Palmeiras x Flamengo: ingressos seguem à venda para final da Libertadores
"Sou Flamengo desde criança, torcedor, tive a chance de começar a carreira no Flamengo, clube que me projetou. Mas o Palmeiras foi diferente. Uma época que sonhava em ter títulos internacionais. Ganhamos a antiga Mercosul, e depois a Libertadores. O Palmeiras é minha paixão, meu amor também. Todo mundo me pergunta, mas estou em cima do muro, eles que se virem", disse Junior ao 'UOL'.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Mesmo neutro na torcida, Junior Baiano não deixou de avaliar o momento de Flamengo e Palmeiras antes da decisão. Ele entende que o Fla vive uma melhor fase e tem um elenco superior, mas precisa ficar atento ao time de Abel Ferreira. O ex-defensor revelou grande admiração pelo treinador palmeirense.
"Sou muito fã do Abel, ele é um treinador acima da média. O que ele está fazendo no Palmeiras poucos treinadores fizeram. Manter o nível de foco, de pegada, sai jogador, chega jogador, e o nível não cai. É difícil. Vai ser muito complicado para o Flamengo, eles têm um melhor elenco, mas esse Palmeiras não desiste",
"Se o Fla sair na frente, tem chances de ganhar o jogo, mas esse grupo com o Abel você não pode dar mole porque a molecada corre pra caramba. O Fla tem que abrir o olho e sair na frente para ter mais chances de ganhar o jogo", acrescentou.
Cria da Gávea, Júnior Baiano disputou 337 partidas em quatro passagens pelo Flamengo e ocupa o posto de zagueiro com mais gols pelo clube: 32. O defensor conquistou Copa do Brasil, Brasileirão e dois Cariocas.
No Palmeiras, chegou em 1998 como um dos pilares do projeto que rendeu a Libertadores de 1999, torneio no qual foi artilheiro da equipe com cinco gols. Ao todo, disputou 72 partidas e marcou 16 gols pelo Alviverde.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Flamengo e Palmeiras finalizam preparação para final da Libertadores
Na manhã desta sexta-feira (28), Abel Ferreira e Filipe Luís vão comandar as últimas sessões de treinamento antes da decisão. O treinador palmeirense já indicou qual deve ser o time titular ao poupar a escalação no Brasileiro, enquanto o rubro-negro mantém dúvidas no 11 inicial.
No lado do Flamengo, a presença de Léo Ortiz no time titular, apesar de improvável, segue uma possibilidade. Além disso, Carrascal, Luiz Araújo, Samuel Lino e Everton Cebolinha brigam por duas vagas no ataque.
Um possível Flamengo para começar a final da Libertadores é: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Cebolinha e Bruno Henrique.
O Palmeiras não deve ter surpresas e começar com: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Allan; Flaco López e Vitor Roque.
Palmeiras xc Flamengo da final da Libertadores terá transmissão da TV Globo, ESPN, GeTV e Disney +.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.













