Iago fala sobre gol salvador na estreia do Carioca e futuro no profissional do Flamengo

Iago, autor do gol do empate do Flamengo contra a Portuguesa na estreia do Carioca, falou sobre a partida, o tento e a transição para o futebol profissional. Capitão da equipe nesta partida, o defensor destacou a emoção de balançar as redes em Volta Redonda, cidade onde nasceu e foi criado.
➕ Flamengo prepara lançamento do Pacote Maracanã 2026; o que se sabe até agora
"Acho que fizemos um bom jogo. Não conseguimos sair com os três pontos, que eram os mais importantes, mas tenho certeza de que temos ainda muito a evoluir. Sobre o gol, consegui presentear minha família, meus amigos, de uma forma incrível. É especial poder marcar dentro da minha cidade, onde cresci, junto de todos que torcem por mim", disse Iago.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O defensor, que não pode mais atuar na categoria sub-20 pela idade, também falou sobre as oportunidades no time profissional e a importância de uma boa atuação neste momento da carreira.
"Para qualquer garoto de 19 ou 20 anos, é importante estrear e ter contato com partidas profissionais. Para mim, que já passei do limite de idade do sub-20, é ainda mais significativo. Estou aproveitando da melhor forma cada oportunidade no Carioca", afirmou.
Iago foi capitão e destaque na base do Flamengo, mas apesar da liderança e do desempenho consistente, não teve espaço no elenco profissional. A expectativa é que o jovem aproveite a visibilidade no Carioca para ganhar chances com Filipe Luís.
Iago é monitorado por clubes europeus
Iago desperta interesse internacional devido ao desempenho nas categorias de base Sem oportunidades com Filipe Luís nesta temporada, o defensor pode ter a Premier League como possível destino para a sequência da carreira.
De acordo com informações de perfis internacionais, o Brentford, da Inglaterra, estuda apresentar uma proposta pelo atleta na atual janela de transferências. O contrato de Iago com o Flamengo vai até o final de 2026.
Além do interesse europeu, clubes brasileiros também acompanham o zagueiro. O Bahia, por exemplo, já apresentou uma oferta no passado, recusada pelo Flamengo.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














