Há um ano, Corinthians quebrava maior jejum do século contra o Palmeiras

Atualizado: 08/11/2025, 11:28
Jogadores do Corinthians comemoram com Garro gol marcado contra o Palmeiras enquanto a torcida enlouquece na arquibancada ao fundo da Neo Quimica Arena em jogo pelo Brasileirão 2024

No dia 4 de novembro de 2024, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu por 2 a 0 e pôs fim a um tabu de oito partidas sem vencer o rival Palmeiras.

Corinthians tenta conter colapso financeiro e encerra 2025 com dívida de R$ 2,7 bilhões

O jejum de vitórias, que causava muito incômodo aos torcedores alvinegros, durou de 17 de março de 2022 até a data em questão, quando o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0, com gols de Rodrigo Garro e Yuri Alberto. Essa era a maior sequência sem vitórias do Timão contra o Palmeiras no século.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Como Corinthians e Palmeiras chegaram para aquela partida

Naquela segunda-feira (4), Corinthians e Palmeiras entraram em campo com objetivos diferentes.

O alvinegro, em momento de alta na competição, tinha conseguido deixar a zona de rebaixamento e já estava em 13º com 38 pontos, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Já o Verdão estava na segunda posição com 61 pontos, seis atrás do então líder Botafogo, e seguia sonhando com mais uma virada em busca do título brasileiro.

Golaço de Garro e falha de Weverton: Corinthians vence e quebra tabu

A partida na Neo Química Arena começou com o Palmeiras pressionando e o Corinthians sofrendo para evitar os gols do time adversário. O goleiro Hugo Souza fez pelo menos duas defesas nos primeiros 15 minutos de jogo.

Mas quem saiu à frente do placar foi o Corinthians aos 40 minutos do primeiro tempo. Caio Paulista errou e entregou a bola para Matheuzinho. O lateral fez o passe e o argentino Rodrigo Garro bateu de fora da área e superou Weverton para abrir o placar.

No segundo tempo, o Corinthians aproveitou mais um vacilo da defesa palmeirense para ampliar aos 10 minutos da etapa final. Yuri Alberto recebeu lançamento de Garro e, após falha de Weverton, ficou com o gol livre para marcar o segundo e dar números finais ao placar.

O Palmeiras até tentou reagir, mas parou em Hugo Souza. Nos minutos finais, o Timão conseguiu controlar as ações do adversário e levou a torcida a gritar olé até o apito final.

Veja, a seguir, os melhores momentos e gols da partida.

As escalações de Corinthians e Palmeiras

Sob o comando do argentino Ramón Díaz, o Corinthians jogou com: Hugo Souza; André Ramalho (Raniele), Gustavo Henrique e Félix Torres; Matheuzinho, José Martínez, Alex Santana (André Carrillo), Rodrigo Garro e Hugo (Matheus Bidu); Memphis Depay (Breno Bidon) e Yuri Alberto (Ángel Romero).

O Palmeiras, do português Abel Ferreira, jogou com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão (Maurício), Felipe Anderson (Dudu) e Flaco López (Rony).

Corinthians 2x0 Palmeiras: público e renda na Neo Química Arena

  • Público pagante: 46.085
  • Público total: 46.473
  • Renda: R$ 2.514.796

Fim do maior jejum do século e arrancada do Corinthians na reta final do Brasileirão

Além de conseguir voltar a vencer o Palmeiras após quatro anos, o resultado foi importantíssimo para o final da temporada 2024 do Corinthians.

O Timão, antes do clássico, havia sido eliminado da Copa Sul-Americana após perder por 2 a 1 para o Racing, na Argentina. Com a vitória diante do Palmeiras, o Timão recuperou a confiança e embalou uma sequência de sete vitórias até o fim do Brasileirão. Garantiu, assim, a sétima colocação na tabela de classificação e a vaga na fase preliminar da Libertadores em 2025.

Virada de chave no retrospecto do clássico Corinthians x Palmeiras

Se o Timão amargou sua maior sequência de resultados sem vencer o rival Palmeiras no século, essa vitória em 4 de novembro de 2024 foi o início de um novo momento para o Corinthians.

Desde então, foram mais oito clássicos disputados e a vantagem no recorte é totalmente favorável ao alvinegro: quatro vitórias, três empates e somente uma derrota.

Além do histórico, agora positivo para o Corinthians, a equipe ainda conseguiu conquistar o título do Campeonato Paulista 2025 em cima do rival e também conseguiu a classificação para a semifinal da atual edição da Copa do Brasil, deixando o Palmeiras para trás.

  • 04/11/2024 - Corinthians 2x0 Palmeiras (Brasileirão)
  • 06/02/2025 - Palmeiras 1x1 Corinthians (Paulistão)
  • 16/03/2025 - Palmeiras 0x1 Corinthians (Paulistão)
  • 27/03/2025 - Corinthians 0x0 Palmeiras (Paulistão)
  • 12/04/2025 - Palmeiras 2x0 Corinthians (Brasileirão)
  • 30/07/2025 - Corinthians 1x0 Palmeiras (Copa do Brasil)
  • 06/08/2025 - Palmeiras 0x2 Corinthians (Copa do Brasil)
  • 31/08/2025 - Corinthians 1x1 Palmeiras (Brasileirão)

Compartilhe