Gustavo Gómez e Piquerez podem pegar gancho pesado do STJD no Brasileirão

O Palmeiras corre o risco de perder dois titulares importantes na reta final do Campeonato Brasileiro. O lateral Piquerez e o zagueiro Gustavo Gómez foram denunciados pelo STJD após críticas à arbitragem no jogo contra o Flamengo, no último domingo, no Maracanã. Ou seja, problemas para o técnico português Abel Ferreira.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Piquerez foi expulso por ofender o árbitro Wilton Pereira Sampaio, dizendo: "Você está de sacanagem, veio aqui só para roubar a gente". O uruguaio foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, com pena de suspensão de até seis partidas. Já Gómez não foi advertido em campo, mas fez declarações após o jogo criticando o árbitro.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O zagueiro afirmou que Sampaio é "é um dos mais soberbos do futebol mundial" e sugeriu que o árbitro "tem alguma coisa contra o Palmeiras, com o sucesso do Palmeiras". O defensor paraguaio também mencionou que o árbitro teria "fechado o microfone para falar besteira para mim". Por essas declarações, Gómez foi enquadrado no artigo 258, com pena de suspensão de uma a seis partidas.
Além disso, o auxiliar João Martins, do Palmeiras, também foi denunciado pelo STJD por ofensas ao árbitro. O julgamento ainda não tem data marcada.
Gustavo Gómez marcou, e Piquerez foi expulso contra o Flamengo
A partida entre Flamengo e Palmeiras terminou com vitória do Flamengo por 3 a 2. Os gols do Mengão foram marcados por Arrascaeta, Jorginho e Pedro, enquanto Vitor Roque e Gustavo Gómez descontaram o placar. A vitória manteve o Flamengo na briga pelo título e aumentou a pressão sobre o Palmeiras.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo visita o Fortaleza, no Castelão, já o Palmeiras recebe o terceiro colocado Cruzeiro, no Allianz Parque.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














