Guerrero passa por ex-companheiro de Flamengo e abaixa cabeça

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Paolo Guerrero Flamengo v Racing Club - Copa CONMEBOL Libertadores 2023

Atacante do Flamengo de 2015 a 2018, Paolo Guerrero enfrentou o Mengão no Maracanã na noite dessa quinta-feira (8) com a camisa do Racing, da Argentina. O peruano entrou em campo na reta final do segundo tempo e não conseguiu evitar a derrota dos ‘hermanos’ para o Rubro-Negro. Fora dele, Guerrero acabou não conversando com a imprensa.

Na zona mista, os jornalistas presentes no estádio viram Paolo passando por trás de Arrascaeta e Everton Ribeiro. O camisa 7 do Fla, inclusive, foi companheiro de Guerrero na época em que o artilheiro atuou pelo clube. Todavia, ao olhar os dois atletas do Flamengo, o peruano abaixou a cabeça e sequer atendeu à solicitação da imprensa para uma rápida entrevista.

Leia também: ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio

Do céu ao inferno: a passagem de Guerrero no Flamengo

No Mais Querido, o atacante viveu altos e baixos, fez 115 jogos, marcou 43 gols e conquistou o Campeonato Carioca de 2017, onde marcou gol na final contra o Fluminense. Sua última partida no Flamengo foi na vitória sobre o Sport pelo Brasileiro de 2018, onde começou no banco de reservas e teve atuação apagada.

O Flamengo tentou renovar com o atleta, mas o tempo de contrato acabou atrapalhando o acerto. Guerrero exigia um vínculo de três anos para renovar, com as mesmas bases salariais atuais. Sendo assim, o Internacional entrou de vez na briga para contar com o jogador e acabou concretizando a negociação.

Um mês antes da Copa de 2018, o Tribunal Federal Suíço divulgou uma medida cautelar suspendendo a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS), que havia prorrogado, de seis para 14 meses, a punição por doping do atleta. Sendo assim, com esta decisão, o peruano disputou a Copa do Mundo por sua seleção e chegou a fazer um gol na competição. Ou seja, o último profissional vinculado ao Flamengo na época de Copa e marcou no grande torneio se chama Paolo Guerrero.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.