Guerrero apanha de torcedores do Alianza Lima após suposto crime causado por outro ex-Flamengo

Atualizado: 22/01/2026, 17:42
Guerrero, do Alianza Lima e ex-Flamengo, apanha no Peru

Que situação vivem Miguel Trauco e Paolo Guerrero, dois ex-jogadores do Flamengo, no Alianza Lima. Após o lateral-esquerdo ser acusado de envolvimento em um escândalo sexual com uma jovem argentina, o centroavante acabou sendo agredido por torcedores no Peru.

➕ Operário-PR demite ex-Flamengo e escolhe técnico substituto

Durante a pré-temporada, membros de uma torcida organizada do Alianza Lima teriam invadido o centro de treinamento do clube. No local, houve troca de agressões entre os torcedores e os jogadores Paolo Guerrero e o lateral Luis Advíncula, ex-Boca Juniors, agravando ainda mais o clima interno da equipe. Veja.

Em meio a esse cenário conturbado, o Alianza Lima tenta manter o foco na sequência de seus compromissos. O clube peruano se prepara para disputar um jogo amistoso contra o Inter Miami, equipe que conta com Lionel Messi e Luís Suárez, em um duelo de grande visibilidade internacional.

Alianza Lima emitiu nota sobre o afastamento de Trauco, ex-Flamengo, e outros dois jogadores

"Em vista dos acontecimentos amplamente divulgados pela mídia nas últimas horas, o Club Alianza Lima informa seus torcedores e o público em geral o seguinte:

O clube suspendeu por tempo indeterminado os jogadores envolvidos do elenco principal e iniciou processos disciplinares contra eles, de acordo com o nosso regulamento interno.

Nossa instituição manifesta sua total disposição em cooperar com as autoridades durante a realização das investigações pertinentes.

O Alianza Lima reafirma seu compromisso absoluto com os valores que o norteiam: respeito, disciplina e integridade", publicou o clube sobre o caso de Trauco, ex-Flamengo, Carlos Zambrano e Sergio Peña.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.