Guerrero admite gosto de 'quero mais' por saída em 2018 e revela mágoa no Flamengo

Atualizado: 27/12/2025, 21:18
Paolo Guerrero comemora gol pelo Flamengo contra o Boavista

Aos 41 anos e prestes a iniciar mais uma temporada pelo Alianza Lima, o peruano Paolo Guerrero esteve presente no Jogo das Estrelas do Zico, neste sábado (27), e marcou até gol no Maracanã. Além disso, conversou com a imprensa e admitiu uma pontada e lamentação pela saída do Flamengo em 2018.

➕ União sinistra! Zico dá entrevista em dupla com Arrascaeta e deixa alerta ao Flamengo

A questão é que, logo no ano seguinte, o Mais Querido iniciaria uma virada de chave com os títulos de Brasileirão e Libertadores, dando início a um domínio que perdura até hoje. No entanto, o peruano se envolveu na polêmica suspensão por doping ainda no fim de 2017 e acabou rumando ao Internacional no ano seguinte.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Na zona mista do Jogo das Estrelas, o MundoBola Flamengo questionou Guerrero se não haveria uma pequena lamentação pela forma como as coisas aconteceram. E o peruano admitiu que há, sim, um pensamento de que tudo poderia ter dado certo em caso de permanência.

O atacante ainda admitiu mágoa por ter ficado de fora da final da Copa Sul-Americana de 2017, justamente na época da suspensão. Sem a presença do atacante, o Flamengo acabou perdendo a final para o Independiente.

"Pode ser que sim, pode ser que sim. Infelizmente, passei por esse castigo que não esperava [suspensão por doping]. Não joguei a final da Sul-Americana, o que me irritou muito, me deixou muito triste, muito abalado. Porque eu acreditei que poderíamos ter sido campeões. Mas, sim, esse gostinho de em 2019 ser campeão da Libertadores, obviamente que sim", admitiu Guerrero.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

No entanto, o atacante ressaltou que não lamenta as decisões que tomou, já que encaminhou seu destino de outra forma. No Maracanã, o foco foi curtir o clima festivo do Jogo das Estrelas e rever antigos companheiros de trabalho. Na chegada ao estádio, reafirmou o carinho pelo Flamengo e celebrou o convite.

"Mas o futebol é assim, cada um tem seu destino. É bom voltar ao Maracanã, curtir, passar um lindo momento com a torcida do Mengão me apoiando. E lembrar tempos que eu já vivi e que foram lindos e maravilhosos", finalizou Guerrero.

No fim, o time de Guerrero venceu no Jogo das Estrelas. Capitaneado por Zico, o Vermelho levou a melhor sobre o Branco por 11 a 6. Além dos dois, marcaram nomes como Adriano, Arrascaeta, Romário, Pedro, Obina, Berrío e vários outros.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.