Grupos políticos do Flamengo exigem a saída de Vitor Pereira

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Vitor Pereira em treino do Flamengo; treinador foi demitido, clube tem interessem e Jorge Jesus e Jorge Sampaoli e as últimas notícias

A pressão em cima de Vitor Pereira no Flamengo deixou de ser apenas no Ninho do Urubu e foi para a Gávea, sede do clube. De acordo com o jornalista Mauro Sant’Anna, 50% dos grupos políticos que apoiam o presidente Rodolfo Landim, estão dispostos a deixarem de seguir o mandatário caso o técnico português não seja demitido.

”Dos 12 grupos políticos que dão apoio ao presidente Rodolfo Landim, seis ameaçam fazer oposição ao mandatário caso Landim não demita Vitor Pereira. A pressão tem sido muito grande. Estes grupos estão descontentes com o atual momento do Flamengo. A gota d’água foi a derrota para o Aucas da maneira que aconteceu”, informou Mauro.

Leia também: Conselheiro do Flamengo diz que está p*** com Vitor Pereira

Logo depois, Sant’Anna acrescentou que o clima interno não é como estava até pouco tempo atrás. Anteriormente, em entrevistas na zona mista, Gabigol ainda apoiava Vitor Pereira e a comissão técnica.

”Na Libertadores, o técnico poupou todo o time titular, priorizando o Campeonato Carioca. Sendo que a Libertadores é uma competição de muito mais peso. Até poderia poupar um ou outro jogador, mas tudo mundo? Muito embora que o time que entrou em campo era suficiente para vencer o Aucas. De qualquer forma, a situação e o ambiente estão completamente insustentáveis. O desgaste está muito grande”, prosseguiu.

Derrota para o Aucas acabou com a paciência do Flamengo com Vitor Pereira

”Há quem diga que Vitor Pereira não tem mais o respaldo interno que tinha dos últimos dias. A declaração de que o Flamengo fez uma boa partida contra o Aucas soou como deboche intermante. Portanto, estes grupos políticos querem a saída imediata de Vitor Pereira”, finalizou.

Caso VP caia, nomes como de Tite e Jorge Jesus ganham forçam no clube. Entretanto, não se descarta também o argentino Jorge Sampaoli, outro que está livre após saída do Olympique, da França.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.