Grêmio vence o Coritiba na Copa Sul Sub-17 e sai com vantagem na semifinal

Atualizado: 14/11/2025, 12:28
joão gabriel, atacante do Grêmio Sub-17, comemora gol diante o Coritiba, em duelo da Copa Sul Sub-17

O Grêmio venceu o Coritiba em duelo de ida na semifinal da Copa Sul Sub-17. Yago, João Gabriel e Lucca marcaram os gols do Imortal. O duelo de volta será na próxima sexta (21), na casa do Coxa.

➕ Grêmio sofre transferban da Fifa devido à contratação de Matías Arezo

Na primeira fase, o Grêmio passou em 2⁠º do grupo A, justamente atrás do Coritiba. Nas semis, passou de maneira heroica do Criciúma, perdendo por 3 a 0 na ida e fazendo 5 a 1 na volta. Caso passe do Coxa, enfrenta o vencedor de Internacional x Avaí, na final.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Como foi Grêmio 4 x 2 Coritiba na Copa Sul Sub-17

O Grêmio venceu o Coritiba por 4 a 2 nesta sexta (14) no CFT Hélio Dourado. O Imortal dominou a partida desde o primeiro minuto do primeiro tempo. Intenso, abriu o placar logo aos 10 minutos, de pênalti, com Yago.

O Coritiba só causava perigo ao Grêmio quando o Tricolor cometia erros no setor defensivo. E foi assim que chegaram ao empate. Numa falta boba na entrada da área, a equipe da casa deu oportunidade para Diego bater direto pro gol e anotar um golaço.

O Grêmio não abaixou a cabeça e foi para cima em busca da vantagem no placar. Seis minutos depois de sofrer o empate, Benjamin fez uma jogadaça na ponta-esquerda, com direito a caneta e serviu João Gabriel na área. A joia de apenas 15 anos mostrou frieza, cortou o marcador e bateu sem chance para fazer 2 a 1.

No entanto, em mais um erro do sistema defensivo, o Coritiba empatou. O atacante do Coxa foi derrubado por trás na área e o árbitro assinalou pênalti, dessa vez para o adversário. Rafael bateu com categoria, deslocou o goleiro Vitão, e empatou o confronto.

O 2⁠º tempo começou com o Grêmio melhor. No entanto, o ritmo da partida estava mais baixo, fazendo assim o duelo ficar mais pragmático. As trocas aumentaram um pouco a intensidade, mas o panorama não mudou muito para as equipes.

Até que aos 30 do segundo tempo, João Gabriel contribuiu para mais um golaço do Grêmio. O atacante fez uma linda jogada e serviu Lucca, que bateu e colocou o Tricolor Gaúcho de volta na frente. No finalzinho da partida, deu tempo dele fazer mais um, neste que foi o 6⁠º gol do jogador no torneio, sendo o artilheiro do time. 

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

SeuBet
SeuBet
4/5
proCasa autorizada a operar no Brasil

Tags:
Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.