Grêmio tem Everton Cebolinha como prioridade para 2026 e prepara proposta ao Flamengo

4 mins
Atualizado: 24/07/2025, 17:55

O Grêmio está atuando nos bastidores para a volta do seu cria Everton Cebolinha, um jogador muito querido pela torcida.  De acordo com a investigação da GOAL, o atacante de 29 anos, que atualmente joga pelo Flamengo, é o principal objetivo do Tricolor Gaúcho é contar com o atleta em 2026.

➕ Mano vai na contramão da torcida e cobra valorização de Cebolinha
 
A negociação em potencial ganhou força depois que o jogador expressou à diretoria do clube carioca seu desejo de reavaliar seu futuro.  Everton Cebolinha estaria aberto a ouvir ofertas, principalmente considerando sua situação atual no Flamengo, onde tem recebido poucas oportunidades.  

Onabet
Onabet
4/5
proDepósito mínimo de R$1

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O retorno ao Grêmio seria tanto simbólico quanto estratégico. O Tricolor enxerga no atacante um jogador capaz de elevar o nível do elenco dirigido por Mano Menezes, além de reestabelecer a ligação com a torcida em um período de mudanças.
 
Agora, falta descobrir se o Flamengo concordará em iniciar negociações e sob quais termos financeiros, uma vez que Cebolinha ainda possui mercado internacional e é visto como uma peça importante no elenco rubro-negro, apesar de não ter tido um papel de destaque recentemente com o Filipe Luís.

Números do Everton Cebolinha pelo Flamengo

Everton Cebolinha, que chegou ao Flamengo em junho de 2022, já disputou 107 jogos com a camisa rubro-negra.  Nesse intervalo, anotou 13 gols e forneceu 15 assistências, totalizando 28 contribuições diretas para os gols.  Apesar de não ter atingido o protagonismo previsto após sua contratação, o atacante teve um papel relevante em momentos cruciais e colaborou para vitórias significativas do clube.

Com o Flamengo, Everton Cebolinha conquistou quatro títulos a Libertadores e a Copa do Brasil de 2022, além da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca de 2024.  Seu desempenho mais sólido foi registrado precisamente no final da temporada 2022, período em que esteve mais presente nas decisões sob a direção de Dorival Júnior.


Débora Cordeiro
Autor
Jornalista ( Anhanguera) 29 anos de Brasília trabalhando no MundoBola. Atuo na área da comunicação desde 2022 e já acumulei passagens pelo Futebol Br e Gávea News.