Grêmio sonda Thiago Almada, mas contraproposta do Atlético de Madrid assusta

Sem espaço no Atlético de Madrid, o meia ex-Botafogo, Thiago Almada, avalia um empréstimo e o Grêmio surgiu como opção. A proposta do Imortal foi de empréstimo com opção de compra. No entanto, a pedida dos espanhóis assustou.
➕ Grêmio volta a sondar Raphael Veiga e Palmeiras define preço para negociar o meia
A ideia de Almada é buscar espaço em outro clube, já que sonha em disputar a Copa do Mundo desse ano. No entanto, segundo informações do 'uol', o argentino só deve deixar o Atlético de Madrid negociado definitivo. Para isso, o clube da Espanha exige uma oferta na casa dos 20 milhões de euros (R$ 125,9 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Almada deixou o Brasil no início de 2025, após ser destaque do Botafogo. Na Europa, passou pelo Lyon e posteriormente acabou negociado com o Atlético de Madrid. Após um começo promissor, passou a ter menos oportunidades e teve participação limitada no último semestre.
A pouca minutagem reforçou os rumores de uma possível saída. Embora internamente o Atlético de Madrid adote uma postura rígida em relação à venda. A situação pode mudar conforme o passar da janela de janeiro, mas neste momento, os espanhóis não cogitam liberar Almada por empréstimo.
Meia do Palmeiras surge como opção para o Grêmio
Além de Thiago Almada, o Grêmio observa outro meia-armador no mercado. O Tricolor Gaúcho voltou a colocar Raphael Veiga no radar e retomou contatos pelo meia do Palmeiras. O camisa 23 do Verdão é um nome aprovado pelo técnico Luis Castro e conta, inclusive, com a simpatia do jogador para uma eventual mudança de clube.
Ainda assim, a diretoria palmeirense mantém uma posição rígida sobre o futuro do atleta. O Palmeiras admite a possibilidade de negociação, porém apenas dentro das condições estipuladas pelo clube. Isso envolve uma pedida de 12 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 75 milhões na cotação atual.
A exigência financeira é considerada alta e, neste momento, dificulta um acordo. Isso tem esfriado o interesse gremista. A transferência, porém, não está totalmente descartada, mas só deve avançar caso o Palmeiras reduza o valor solicitado.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












