Grêmio se reapresenta e Mano Menezes quebra a cabeça para montar time contra o Fortaleza

O dia seguinte à derrota para o Cruzeiro é de trabalho e preocupação no CT Luiz Carvalho. O elenco do Grêmio se reapresentou na tarde desta quinta-feira (6) para iniciar a preparação para a verdadeira "final" de domingo (9), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes tem uma missão árdua pela frente: recuperar o moral do time e encontrar soluções para os desfalques.
➕ Primeiro jogo sob gestão do Grêmio, derrota para o Cruzeiro teve apenas 20 mil torcedores
A partida em Fortaleza é tratada internamente como o jogo mais importante do Grêmio nesta reta final. Uma vitória fora de casa é essencial para o Tricolor se afastar da zona de rebaixamento e ganhar o fôlego necessário para as últimas cinco rodadas. Um novo tropeço, contudo, pode mergulhar o clube em uma crise técnica e de confiança.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Além disso, é bom lembrar que o Castelão pode colocar dificuldades acrescidas. É o caso recente da queixa da torcida do Flamengo sobre o preço abusivo nos ingressos, situação que nada beneficia o futebol brasileiro.
Pavón é desfalque certo
Mano Menezes já sabe que terá pelo menos um desfalque certo para a partida. No duelo de ontem, o atacante Pavón levou o terceiro cartão amarelo e falha o compromisso com o Fortaleza. Além disso, o departamento médico corre contra o tempo para recuperar atletas lesionados, uma das principais queixas do treinador.
A expectativa é que o técnico promova mudanças na equipe que foi derrotada pelo Cruzeiro. O setor de criação, inoperante na última partida, é o que mais preocupa. Mano deve testar novas formações nos treinos de sexta e sábado, que devem ser fechados à imprensa, buscando um time mais agressivo e capaz de competir na difícil atmosfera do Castelão.
Vale lembrar que, além de Pavón, o próprio Mano Menezes recebeu terceiro cartão amarelo e não estará na beira do campo para o importante duelo.











