Grêmio se preocupa com possível gancho para jogadores na reta final do Brasileirão

Como se a situação em campo já não fosse dramática o suficiente, o Grêmio tem uma nova preocupação nos bastidores nesta quinta-feira (6). O clube foi notificado que dois jogadores - Carlos Vinicius e Dodi - foram denunciados e irão a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas expulsões contra o Atlético-MG, no jogo da 20ª rodada do Brasileirão.
➕ Mano Menezes repudia falas que constrangeram Ancelotti em evento da CBF
A informação, divulgada inicialmente pelo jornalista Filipe Duarte em GZH, caiu como uma bomba no departamento de futebol. O Grêmio, que já sofre com um número elevado de desfalques por lesão, agora corre o risco de perder peças importantes por suspensão (gancho) justamente na reta final e mais decisiva do Campeonato Brasileiro.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Confira os próximos jogos do Grêmio para entender melhor o impacto da decisão do STJD.
Julgamento será na próxima segunda
O departamento jurídico do Grêmio já foi acionado e prepara a defesa dos atletas. A preocupação é que, dependendo da gravidade da denúncia (seja por expulsão direta ou por infrações registradas na súmula e não vistas pelo árbitro de campo), os jogadores possam pegar múltiplas partidas de suspensão, desfalcando o time de Mano Menezes em "finais" contra adversários diretos.
O julgamento está previsto para a próxima segunda-feira (10) e adiciona uma camada extra de tensão ao ambiente do clube. O Grêmio terá de lutar em duas frentes: dentro de campo, para somar os pontos necessários, e nos tribunais, para garantir que tenha força máxima para essa batalha.











