Grêmio rescinde contrato de zagueiro Jemerson

Atualizado: 07/01/2026, 17:21

O Grêmio chegou a um acordo para a rescisão contratual do zagueiro Jemerson. Fora dos planos da comissão técnica de Luís Castro, o defensor já havia sido avisado para não se reapresentar ao elenco na última sexta-feira (2). A previsão era de que o jogador retomasse aos treinamentos apenas no dia 12.

➕ Grêmio sonda Thiago Almada, mas contraproposta do Atlético de Madrid assusta

A ideia inicial do Grêmio não era rescindir o contrato de Jemerson. Porém, nas últimas semanas, não houve evolução nas tentativas de viabilizar um empréstimo envolvendo o atleta. Assim, o zagueiro de 33 anos, que tinha vínculo com o Tricolor até o fim de 2026, não permanecerá e oficialização da saída deve ocorrer nos próximos dias. A informação foi dada primeiramente pelo 'ge'.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Gerson foi contratado pelo Grêmio em maio de 2024 junto ao Atlético-MG. O zagueiro disputou 44 partidas com a camisa tricolor e marcou dois gols. Em 2025, ele até começou a temporada como titular ainda sob o comando de Gustavo Quinteros.

Porém, perdeu espaço posteriormente e passou a ser opção no banco com a chegada de Mano Menezes. Tanto que sua última partida foi em 8 de julho, na vitória do Grêmio sobre o São José, pela Recopa Gaúcha. Desde então, alternou entre a condição de reserva e ausência na lista de relacionados.

Grêmio prepara barca em 2026

Fora as contratações para reforçar o elenco comandado por Luís Castro, o Grêmio prepara uma barca de dispensa. Além de Jemerson, o lateral-esquerdo Lucas Esteves também não se reapresentou e desperta interesse do Coritiba.

Até aqui, o Grêmio já realizou uma ampla reformulação no elenco para esta temporada, com mais de dez movimentações. Alysson foi negociado com o Aston Villa. Enzo e Alex Santana tiveram seus contratos de empréstimo encerrados. Camilo, Cristian Olivera e João Lucas foram emprestados a Chapecoense, Bahia e Remo, respectivamente. E Arezo, Ronald e Adriel, que estavam cedidos, seguiram para Peñarol, Fortaleza e AVS, de Portugal, respectivamente.

KTO
KTO
4/5
proDepósitos e saques rápidos via PIX.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2-093, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.