Grêmio recebe proposta milionária por Aravena, mas impõe condição no negócio

O atacante chileno Alexander Aravena segue sem convencer no Grêmio, mas ainda é um nome de valor no mercado internacional. O Tigres, do México, apresentou uma proposta de aproximadamente 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões) por um empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao fim do vínculo.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Apesar do momento discreto do jogador no time gaúcho, a diretoria mexicana vê Aravena como uma aposta de potencial e estabilidade. O atacante, de 22 anos, também é nome frequente nas convocações da seleção chilena, o que reforça sua visibilidade no mercado.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O Grêmio, no entanto, não aprovou o formato da proposta. O clube entende que o modelo com opção de compra oferece pouco retorno garantido e prefere uma venda definitiva. Dessa forma, a diretoria tenta incluir uma cláusula de obrigação de compra para assegurar a compensação financeira independente do desempenho de Aravena no México.
Aravena chegou ao Grêmio em 2024, após o clube pagar cerca de US$ 3,5 milhões à Universidad Católica, e tem vínculo até dezembro de 2027. A nova gestão, comandada por Odorico Roman, trata o assunto com cautela e ainda avalia o planejamento para 2026. O atleta segue treinando e à disposição de Mano Menezes.
Nova diretoria inicia planejamento do Grêmio para 2026
Além da proposta por Aravena, o Grêmio analisa outras movimentações no elenco visando a temporada de 2026. A direção considera definir o titular da meta uma das prioridades da próxima temporada. Entre Tiago Volpi e Gabriel Grando, o clube ainda avalia quem deve assumir a camisa 1 de forma definitiva.
O novo presidente Odorico Roman também trabalha em outras frentes. O dirigente tenta trazer Rui Costa, atualmente no São Paulo, para comandar o departamento de futebol, e avançar na renovação de Edenílson, que deve estender seu vínculo até o fim de 2026.
Além disso, o clube voltou a sondar Everton Cebolinha, do Flamengo. O atacante, ídolo do Grêmio, teria demonstrado interesse em retornar a Porto Alegre. Com tantas decisões pendentes, o clube inicia um novo ciclo com a missão de preparar o terreno para a temporada de 2026 tanto no campo quanto na parte financeira.











