Grêmio pode ter ausência de Suárez e mais dois contra Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Luis Suarez Grêmio Flamengo

O Grêmio de Renato Gaúcho está com um sinal de alerta para a partida contra o Flamengo do próximo domingo. Depois da vitória contra o São Paulo na Arena por 2 a 1, Portaluppi ficou ciente de que o ‘Imortal’ tem uma ausência certa contra o Mengão na próxima rodada e duas dúvidas.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Reinaldo não estará no Maracanã no confronto. Por outro lado, o lateral-direito Fábio e o astro Luis Suárez terminaram a partida contra o time de Dorival Júnior com dores. Dessa forma, serão avaliados clinicamente no decorrer da semana.

Leia também: Iago Borduchi está ciente de ‘especulação’ sobre Flamengo

Referente a questão que tirou Reinaldo do jogo contra o Flamengo, Jorge Sampaoli pode sofrer do mesmo caos em breve. Nesta segunda-feira, o Fla fecha a rodada enfrentando o Vasco da Gama no Maracanã e tem quatro jogadores pendurados: Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Arturo Vidal e Thiago Maia. Os quatros devem estar relacionados para o clássico e apenas Vidal não costuma ser titular.

Agora no Grêmio, Renato volta a enfrentar o Flamengo depois de sua passagem na Gávea; relembre

Em 2021, Portaluppi substituiu Rogério Ceni no comando do Mengão e fez o Fla ser vice-campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Libertadores. Durante entrevista ao Estadão, Renato contou que o próprio pediu demissão no vestiário após a derrota para o Palmeiras na decisão do torneio continental no Uruguai.

O clube paulista abriu o placar com Raphael Veiga no primeiro tempo, mas na etapa complementar, Gabigol deixou tudo igual. Na prorrogação, o Alviverde desempatou com Deyverson, após falha de Andreas Pereira.

”Tive um aproveitamento de mais de 74%, só o Jorge Jesus teve mais nas competições que disputou. Independentemente da decisão da diretoria, eu me despedi do grupo logo após a partida contra o Palmeiras (na final da Libertadores) no vestiário mesmo”, contou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.