Grêmio fica com chances remotas de classificação para Libertadores 2026

Atualizado: 10/11/2025, 17:04
Kannemann em campo pelo Grêmio no Brasileirão

A campanha do Grêmio em 2025 não é nada boa, e uma possível classificação para a Copa Libertadores 2026 está cada vez mais distante.

➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos

Faltando apenas cinco rodadas para o fim do campeonato, o Imortal é só o 14º colocado, com 40 pontos somados em 33 partida.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O empate por 2 a 2 com o Fortaleza, no último domingo (9), deixou a situação ainda mais complicada. Agora, é muito difícil que o tricolor gaúcho consiga voltar a disputar a competição no ano que vem.

As chances matemáticas ainda existem, mas são mínimas, conforme indica o Departamento de Matemática da UFMG, especializado no cálculo das chances dos clubes no Brasileirão rodada a rodada.

De acordo com a tabela das chances de classificação para a Libertadores 2026 da UFMG, o Grêmio só tem 0,14% de chances de classificação para a Libertadores, um número mínimo.

O Grêmio é o penúltimo clube listado ainda com chances matemáticas de classificação. Depois do tricolor, só o rival gaúcho: o Internacional, com 0,001% de chances de classificação para a Libertadores 2026.

Grêmio ainda tem chances de rebaixamento para Série B

Para se ter ideia, o Grêmio tem mais chances de rebaixamento do que de classificação para Libertadores. O clube é o sétimo em chances de rebaixamento na tabela da UFMG, com 1,7% de chances de rebaixamento.

O time só fica atrás de Sport, Fortaleza, Juventude, Santos, Vitória e Internacional, sendo que o Sport já está rebaixado, e, por isso, aparece com 100%.

Copa Sul-Americana é esperança para Grêmio

A Copa Sul-Americana parece um objetivo mais plausível para o Grêmio. São 51,2% de chances de classificação para a competição continental, sendo o sétimo a aparecer nessa lista, atrás de Atlético-MG, São Paulo, Bragantino, Vasco, Corinthians e Ceará, segundo as contas da UFMG.


Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...