Grêmio exalta gol de pênalti de cria no Mundial Sub-17: 'Muita categoria'

Atualizado: 25/11/2025, 16:03
Seleção Brasileira Grêmio Sub-17 Mundial

O Grêmio destacou a atuação do meia-atacante Gabriel Mec após a classificação do Brasil para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-17, no Catar. O jogador, um dos representantes tricolores no torneio, entrou em campo nesta terça-feira (18), pelas oitavas de final contra a França e converteu sua cobrança na disputa por pênaltis.

Marcos Rocha se recupera de lesão e pode ser titular contra o Vasco

Nas redes sociais, o clube celebrou o desempenho do jovem e ressaltou a qualidade da finalização. “Gabriel Mec entrou no jogo e bateu o pênalti com muita categoria. É a Base Gremista na Copa do Mundo Sub-17. Agora, o Brasil está nas quartas de final. Bem demais!”.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Gabriel Mec, que já despertou interesse de equipes como Chelsea e Shakhtar Donetsk, vive o primeiro ano como profissional no Grêmio. O meia-atacante também superou uma lesão importante no tornozelo no meio da temporada e segue sendo tratado internamente como uma das principais promessas recentes formadas na base tricolor.

Como foi a classificação do Brasil?

O Brasil garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17 ao eliminar a França nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal no Aspire Zone, em Doha. O jogo foi marcado pela tensão e pelas intervenções decisivas da equipe brasileira nos momentos finais.

A França abriu o placar com Himbert no rebote de um pênalti defendido por João Pedro. O goleiro brasileiro já havia feito uma defesa importante na cobrança inicial, mas não conseguiu evitar o gol no lance seguinte. A reação brasileira só veio aos 44 minutos da etapa final, quando Pietro Tavares empatou e manteve a Seleção viva no jogo.

Nos pênaltis, João Pedro voltou a ser protagonista. O goleiro, que já havia defendido três cobranças na classificação sobre o Paraguai, pegou mais duas e garantiu o triunfo. Mesmo com o erro de Pietro na disputa, o Brasil levou a melhor e assegurou a sua vaga entre os oito melhores do torneio.

Próximo compromisso da Seleção

O Brasil agora aguarda a definição do adversário das quartas de final. A seleção enfrentará o vencedor entre Marrocos e Mali, que jogam ainda nesta terça-feira (18), às 12h45 (de Brasília), também no Aspire Zone.

A partida das quartas está marcada para esta sexta-feira (21), novamente no estádio do Aspire Zone. A FIFA ainda não confirmou o horário, mas a expectativa é de que a programação seja divulgada nas próximas horas.