Grêmio dá início à transição entre gestões; veja objetivos principais

Vai começar a Era Odorico Roman! Ele venceu a eleição no Grêmio, e agora, inicia o planejamento de transição da gestão Alberto Guerra para a sua.
➕Presidente da CONMEBOL fala sobre novas finais da Libertadores fora da América do Sul
Esse processo se inicia nesta segunda-feira (17), com uma reunião no final da tarde que terá as participações do atual presidente e do futuro presidente. Os vices também estarão presentes. A tendência é que Odorico assuma uma semana após o último jogo do Grêmio no Brasileirão.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Não haverá um único tema em questão, mas, sim, assuntos gerais do clube em pauta. Mas o futebol, as finanças e o administrativo serão os três pilares do encontro. Esse será o primeiro encontro, mas Alberto já conversa com Roman por mensagem desde o desfecho da eleição.
A renovação de Edenílson é a primeira questão a ser conversada e resolvida. Odorico Roman também está no mercado em nome do Grêmio, buscando, pelo menos, quatro nomes para reforçar a equipe na próxima temporada.
Liberar alguns nomes também está nos planos, e, segundo o 'ge', Paulo Pelaipe deve assumir como diretor executivo, tomando boa parte dessas decisões.
A eleição no Grêmio: os números da vitória de Odorico Roman sobre Paulo Caleffi no dia 8 de novembro
Odorico Roman enfrentou Paulo Caleffi na eleição para a presidência do Grêmio. A votação aconteceu no dia 8 de novembro, quando os gremistas decidiram o futuro do clube ao escolher o próximo presidente.
Paulo Caleffi teve 30.14% dos votos, sendo derrotado de forma expressiva por Odorico Roman, que ficou com 68.84%, mostrando clara preferência dos associados.
Os números detalhados são de 15.311 votos para Odorico Roman, contra apenas 6.704 para Paulo Caleffi, praticamente metade do conquistado pelo novo presidente do Grêmio.












