Grêmio assegura retorno de velho conhecido para comandar futebol

O departamento de futebol montado pela nova gestão do Grêmio, comandada pelo presidente eleito Odorico Roman, passou por uma reviravolta e tanto nos últimos dias. Com a negativa sobre a contratação do executivo Rui Costa, que vai permanecer no São Paulo, o Imortal virou o foco para um velho conhecido: Paulo Pelaipe.
➕ Grêmio x Vasco: venda de ingressos para o jogo da 34ª rodada do Brasileirão é iniciada
O interesse no retorno de Rui Costa não era segredo, já que o dirigente era bem visto pelas duas chapas que concorreram ao pleito. Com a vitória de Odorico Roman, as conversas foram retomadas. No entanto, o São Paulo decidiu agir em prol da continuidade do trabalho e decidiu fazer alguns ajustes no contrato do executivo, incluindo um aumento salarial.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Desta forma, o Grêmio precisou buscar um novo rumo para o comando do departamento de futebol. E vai recorrer a um velho conhecido da torcida: Paulo Pelaipe, atualmente com 74 anos. A informação foi publicada inicialmente pelo repórter Cesar Cidade Dias.
Ex-diretor do Tricolor, Paulo Pelaipe deixou o clube em 2012, antes de iniciar a primeira passagem pelo Flamengo. Depois, trabalhou em Coritiba e Vasco, voltou ao Rubro-Negro e ao Coxa, e seguiu por São Caetano e Cruzeiro, seu último trabalho até hoje. Agora, chegou a um acordo para voltar ao Grêmio.
O trabalho de Pelaipe será fundamental nos planos da gestão de Odorico Roman, que planeja reposicionar o Grêmio no cenário do futebol brasileiro. O diretor chegará com a função de resolver quatro carências identificadas no elenco, sendo a principal delas de um ponta de velocidade. E o alvo é Everton Cebolinha, do Flamengo.
Antes de Pelaipe sequer iniciar o trabalho propriamente dito, todavia, o Grêmio ainda precisa definir a vida no Brasileirão. O Imortal aguarda o fim da Data Fifa para voltar a campo pelo Brasileirão, na 34ª rodada, contra o Vasco. O jogo será disputado na Arena, em Porto Alegre, a partir das 21h30 (horário de Brasília) do dia 19 de novembro.











