Grêmio acelera burocracia e já programa estreia de Weverton

Recém-chegado ao Grêmio, Weverton já tem sua estreia programada com a camisa tricolor. O Imortal trabalhou nos bastidores e acelerou as burocracias em relação à regularização do atleta. Dessa forma, a ideia é já contar com o jogador no time que enfrenta o Guarany, nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), pelo Gauchão.
➕ Grêmio negocia saída de Tiago Volpi e busca resolver dívida
Contratado para ser o titular absoluto do gol tricolor, Weverton fará parte do "time reserva" diante o Guarany. Sem jogar desde outubro do ano passado, o goleiro precisa de um "teste", às vésperas de um Gre-Nal que acontece já nesse fim de semana. O arqueiro de 38 anos passou por recuperação de uma fissura na mão direita e retomou os treinos no Palmeiras no fim de 2025, mas sem ser relacionado para partidas.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Apesar dessa precaução, durante o período de férias, Weverton manteve atividades físicas, se reapresentou normalmente e vem treinando sem restrições no Grêmio. Lembrando que a equipe reserva do Grêmio conta com jogadores no mesmo patamar fisico e de preparação que o goleiro. Ou seja, nomes como João Pedro, Caio Paulista, Cuéllar e Willian estão no time.
Grêmio negocia saída de goleiro
Se Weverton está próximo de fazer sua estreia, Tiago Volpi caminha para deixar o Grêmio. Com a chegada do ex-Palmeiras, o atleta, que já não fazia parte dos planos do técnico Luis Castro, tende a perder ainda mais espaço no elenco. Assim, sua permanência no clube gaúcho é considerada improvável.
Embora existam conversas em andamento sobre seu futuro, a definição esbarra em questões financeiras. O Grêmio possui pendências com Tiago Volpi e precisa equacionar esses débitos antes de concretizar a saída do jogador. Segundo informações do 'ge', o clube ainda deve valores referentes às luvas acertadas na sua contratação, realizada em janeiro de 2025.
Além disso, Grêmio e Volpi discutem quanto o atleta teria direito a receber até o término do vínculo, que vai até dezembro de 2026. Um acordo financeiro é visto como fundamental para destravar a situação e viabilizar uma rescisão em comum acordo.
Neste momento, a rescisão amigável é tratada como o cenário provável. A hipótese de um empréstimo não está descartada, mas aparece como opção secundária. A expectativa é que a situação seja resolvida ainda nesta semana.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












