Grande emissora surpreende e terá reunião com a Ferj para transmitir Carioca 2021

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Flamengo Carioca 2020

Três emissoras estão na disputa pela transmissão do Campeonato Carioca

Outra grande emissora entrou na disputa com a SBT e Globo para a transmissão do Campeonato Carioca de 2021. De acordo com o site TV Pop, a Record terá uma reunião com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – FERJ, na próxima quinta-feira (11). A entidade aproveitou a oportunidade para convidar todos os participantes do torneio, para ouvir a oferta.

Favorita, a SBT observa o movimento, enquanto a Globo segue correndo por fora. O torneio, que já iniciou sua fase pré eliminar, começará oficialmente dia 25 de fevereiro.

Leia também: Clube da Série A busca a contratação de Renê, lateral-esquerdo do Flamengo

Entenda o regulamento

Serão 12 participantes na fase principal, sendo 11 rodadas com todos se enfrentando em sistema de pontos corridos. Os quatro primeiros colocados disputam as semifinais e as finais, em duas partidas cada. O campeão da Taça Guanabara vai ser o time que somar mais pontos nas 11 rodadas iniciais. Já a Taça Rio será definida entre os que ocuparem do 5º ao 8º lugar na tabela da competição.

A fase principal começa em 28 de fevereiro. Os confrontos da primeira fase serão definidos por sorteio e divulgados pela FERJ. A nova fórmula do campeonato reduz a quantidade de datas para 15, duas a menos do que o de 2020, quando o Flamengo foi campeão, e uma a menos do que o disponibilizado no calendário da CBF, que é 16.

A fase preliminar começou no dia 16 de janeiro e vai até 25 de fevereiro. Seis equipes participam desta etapa: Cabofriense, Friburguense, Americano, America e os dois classificados no B1, no fim deste ano, o campeão Nova Iguaçu e o vice Sampaio Correa. Apenas um time se classifica para a fase principal do Carioca 2021. O novo formato do Campeonato Carioca foi aprovado por unanimidade entre os clubes presentes na reunião.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.