Grande destaque da MLS fala sobre negociação com Flamengo

Atualizado: 26/11/2024, 11:42
LOS ANGELES, CALIFÓRNIA - 04 DE MARÇO: Kellyn Acosta #23 do Los Angeles FC e Evander da Silva Ferreira #20 do Portland Timbers disputam a bola durante uma partida entre o Portland Timbers e o Los Angeles Football Club no BMO Stadium em 04 de março de 2023

Um dos grandes nomes da última temporada da Major League Soccer (MLS), o meia Evander comentou sobre o interesse do Flamengo em contar com ele. O jogador revelou que não veio para o Rubro-Negro, porque o seu clube, Portland Timbers, não quis vendê-lo. O jogador, revelado no Vasco, deseja voltar ao futebol brasileiro, mirando a Seleção.

“Teve interesse de alguns clubes do Brasil. Teve o interesse (do Flamengo), teve do Palmeiras, de clubes europeus. Mas eles não queriam vender. Eu não vim por isso. Eu quero voltar para onde vou me destacar. Quero ir para a Seleção. Quero aproveitar esse momento da Seleção em reformulação para me destacar”, disse Evander.

Evander diz que Vágner Love apoiou sua ida ao Flamengo e lembra oferta

Evander tem vínculo com o Portland Timbers até 2026, mas deixou claro que está aberto a ouvir propostas, desde que sejam boas para ele e o clube. O jogador demonstrou insatisfação com os proprietários do time americano, depois de goleada sofrida por 5 a 0 para o Vancouver Whitecaps, que eliminou o time da MLS.

“Os fãs de Portland não merecem as pessoas que têm poder sobre este clube. Pessoas que dizem que são homens, mas não cumprem a palavra. Pessoas que só estão lá quando o time vence. Infelizmente, essas são coisas sobre as quais não temos controle”, escreveu o jogador.

Evander disputou 28 jogos da MLS nesta temporada, tendo 34 participações em gols. Embora tenha sido eliminado antes dos playoffs, o jogador esteve entre os indicados a melhor jogador do campeonato, ao lado de Messi e Luis Suárez (Inter Miami), Cucho Hernández (Columbus Crew) e Christian Benteke (DC United).

Flamengo tentou contratar Evander no início da temporada

Para contar com Evander, o Flamengo ofereceu 7 milhões de dólares (R$ 34 milhões, na cotação da época) e metas fariam valor chegar a 8,5 milhões (R$ 41 mi). Contudo, apesar do desejo do meia de 25 anos em vestir o Manto, o Portland Timbers não aceitou a oferta.

Vale destacar também que a pressão da torcida rubro-negra foi alta. Parte da Nação entendeu que o valor era alto para um atleta que, na época, tinha números mais modestos em liga inferior ao Brasileirão. Mas houve também acusações que Marcos Braz desejou a contratação por ter relação com membros do estafe do atleta, algo que o vice de futebol negou veementemente. Além disso, o fato de Evander ter sido revelado pelo Vasco, naturalmente criou uma rejeição ao jogador.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.