Goleiro deixa Flamengo e acerta com o Botafogo

Atualizado: 11/12/2024, 20:44
Guilherme, ex-goleiro da base, com David Luiz

O jovem goleiro de 16 anos, Paulo Guilherme, deixa o Flamengo e acerta sua ida para o Botafogo. O atleta atuou pelo Sub-16 do Mais Querido no último Torneio Guilherme Embry da categoria e fez parte do grupo campeão carioca Sub-17.

O arqueiro atuou em oito dos 10 jogos do Flamengo no Guilherme Embry, sendo cinco vitórias e três derrotas. O jogador sofreu seis gols na competição que o Rubro-Negro chegou até à semifinal, sendo eliminado pelo Vasco.

No Sub-17, esteve no banco em uma partida do Campeonato Carioca, em vitória por 3 a 1 contra o Volta Redonda.

Nome de Santos, ex-Flamengo, é vetado por time que jogará a Libertadores

Destaque na base do Flamengo foi para o Botafogo em setembro

Um pouco mais velho que Paulo Guilherme, o atacante Weliton, de 19 anos, também fez o mesmo caminho e deixou o Ninho do Urubu para se acertar com o rival. O jogador foi o grande destaque do Rubro-Negro na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo artilheiro da equipe com seis gols.

O jogador estava emprestado pelo Juventude, mas o Mengão optou em não exercer o direito de compra do atleta. 

Campeão da Libertadores Sub-20, Weliton custaria aos cofres do Flamengo cerca de R$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos. O centroavante chegou a ser relacionado por Tite para a partida entre Flamengo e Bolívar, na altitude de La Paz, pela fase de grupos da Libertadores, mas acabou fincando apenas no banco de reservas.

Botafogo faz pior campanha brasileira em mundiais e Flamengo se mantém como único Campeão do Mundo no RJ

Na tarde desta quarta-feira (11), o Botafogo perdeu por 3 a 0 para o Pachuca e foi eliminado da Copa Intercontinental. Com isso, o Flamengo segue sendo o único time carioca a ser Campeão do Mundo.

A derrota do alvinegro foi a maior de um brasileiro para times não europeus na história dos mundiais. A marca anterior era do Internacional, que foi a primeira equipe brasileira a não se classificar para uma final, perdendo por 2 a 0 para o Mazembe, em 2010, e do Atlético-MG, derrotado por 3 a 1 em 2013, para o Raja Casablanca.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.